Por CCS-RJ | VTN Comunicação
RIO DE JANEIRO – Encontro organizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e a Bradesco Vida e Previdência reuniu dezenas de profissionais do Rio de Janeiro, quinta-feira (03). Na ocasião, a presidente da entidade, Fátima Monteiro, destacou a importância da aproximação dos Corretores de Seguros com a seguradora. “Agradeço a confiança da Bradesco Vida e Previdência, que deseja estender a mão para nossa categoria. Temos que estar juntos”, pontuou.
Ainda na abertura do encontro, a Bradesco Vida e Previdência entregou uma placa comemorativa aos 57 anos de fundação do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), ao novo presidente da entidade, Edson Calheiros, que agradeceu a homenagem enfatizando o papel que cabe à instituição. “O CVG-RJ tem a missão de ajudar o processo de desenvolvimento da cultura do seguro. Nesse sentido, estamos preparando muitas ações para 2023 e os próximos anos”, adiantou.
Já o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, após tecer elogios à presidente da CCS-RJ, lembrando que ela é a primeira mulher a comandar o Clube, apresentou a palestra “Seguro que tudo vai mudar”, na qual conclamou os corretores de seguros presentes a diversificarem seus negócios e aproveitarem as inúmeras oportunidades que surgem em um momento classificado por ele como “histórico e inédito”, no qual seis gerações convivem em um mesmo ambiente, tendo visões e necessidades distintas. “Precisamos ter olhar holístico sobre os brasileiros. Quem não planejar seu portfólio estará fora do jogo. Antes, havia vendedores de seguros. Mas, nos últimos anos, houve a maior transformação da história do setor, acelerada pela pandemia, e esses vendedores se transformaram em grandes consultores e conselheiros dos clientes”, frisou Nasser, na palestra, realizada na sede da Bradesco Seguros, na região portuária do Rio.
Ele citou pesquisa recente segundo a qual apenas 23% dos entrevistados responderam que têm um Corretor de Seguros, enquanto 32% não têm, mas querem ter; 20% não pretendem ter; e 24% contratam seguros com gerentes de bancos. “O grande desafio é entendermos essa realidade, porque dela depende o nosso negócio. O tabuleiro pode ser o mesmo, mas o jogo mudou. Então, é preciso fazer diferente, olhar essas oportunidades”, acrescentou Nasser.
Na palestra, o executivo abordou, em linhas gerais, as mudanças registradas no perfil dos consumidores nos últimos e seus impactos diretos no mercado de seguros, especialmente nos segmentos de Vida e Previdência Privada.
Segundo Nasser, para atender as novas necessidades de proteção surgidas durante esse processo, o Corretor de Seguros precisa ser um “consultor completo” e especialista pleno em benefícios. “Nosso compromisso é fazer a diferença. Não queremos apenas ser a melhor, mas a companhia mais lembrada por vocês. Os clientes, hoje, querem que corretores e companhias tenham a visão adequada do momento da vida deles. Desejam um aconselhamento sincero, com informações claras e objetivas. Então, precisamos estar juntos para contarmos essa história”, sublinhou o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência.
Por fim, Nasser convocou todos os presentes se unirem à Bradesco Vida e Previdência em uma grande jornada. “Temos um futuro a conquistar, e o faremos junto com os Corretores de Seguros”, finalizou. Além de Jorge Nasser, estiveram presentes ao evento, pela Bradesco Vida e Previdência, o diretor Estevão Scripilliti e os superintendentes Executivos Marcelo Rosseti, Ricardo Campos e José Luiz Fontes.
1 comentário em “Bradesco Vida e Previdência e CCS-RJ recebem Corretores de Seguros do Rio de Janeiro”
Que a Bradesco possa sempre estar em parceria com os corretores !