O Crime Não Compensa

Moderador

Moderador

Desta vez, a blitz não era uma campanha de vendas

Notícia ruim se espalha rápido como fogo em palha seca. Já mencionei isso aqui em outras ocasiões, quando precisei relatar um evento horrendo como este que trazemos aqui.

Tudo começou quando uma ex-funcionária de uma gigante do setor assumiu um cargo na área comercial em uma corretora de destaque no Canal de Venda da capital paulista. E a equipe da moça começou a vender. E a faturar. E a encantar.

Até aí, tudo bem.

O problema é que não existe almoço grátis, como diz o velho ditado.

Ao assumir o novo cargo na grande corretora, a “campeã”, que havia deixado para trás dois colegas na grande operadora onde trabalhou, estabeleceu um esquema típico da cultura brasileira. O famigerado “levar vantagem”.

Propostas contratuais que jamais seriam aceitas, entravam com facilidade na grande operadora onde a “campeã” havia trabalhado. Afinal, lá estavam seus dois amigos que faziam parte do esquema.

Quando a fraude (ou fraudes) foi descoberta, a “campeã” foi demitida e o carro da polícia estacionou na porta da grande corretora.

O valor milionário da fiança, somado aos prejuízos morais e psicológicos, jamais compensará a conduta desses profissionais.

Não estou aqui para fazer juízo de valor. Longe de mim!

Afinal, quantos resistiriam à tentação se no lugar dela estivéssemos nós?

No rastro das fraudes, a grande operadora botou seu bloco na rua e preveniu as corretoras parceiras.

O mercado perde uma excelente profissional que descobriu da forma mais dolorosa que o crime não compensa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

9 comentários em “O Crime Não Compensa”

  1. Mariângela S. de Almeida

    Vixi, tá bem esplicadinho mas não entendi, pois ningue´m na matéria diz quem é a corretora.

  2. Amiguinho que coisa triste essa denuncia, viu?? Fiquei muito triste amiguinho, fui até fazer um bolo pra tomar com café.

  3. Gertrudes Epaminondas da Costa

    Triste ver um assunto tão sério sendo tratado aqui com apelidos e charadas. Gente, vamos moralizar esse mercado que nos dá o ganha pão. Corrupção nunca mais.

  4. Corretora Honesta

    Estou com o bolo e o café quentinho, esperando a casa dos corretores desonestos, cairem juntinho, porque tem muito corretor envolvido devido as facilidades.

  5. Dono de corretora

    Afinal, quem é a corretora? E quem é a malandra campeã? Da nome aos boi blogueiro, se não perde a graça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!