Operadora alega que denúncias foram feitas por agentes que supostamente sabiam que a empresa era inocente. A Prevent Senior é acusada de ocultar mortes em um estudo para tentar comprovar a eficácia da cloroquina contra Covid-19
Por Júlia Portela
O plano de saúde Prevent Senior protocolou um pedido para que seja apurada a responsabilidade das denúncias feitas contra a empresa, acusada de ocultar mortes em um estudo para tentar comprovar a eficácia da cloroquina no tratamento da Covid-19. No documento, a operadora cita um “conluio com vistas a divulgar informações sabidamente falsas contra a empresa.”
O pedido foi endereçado a Augusto Aras, procurador-geral da República, e alega que a CPI da Covid recebeu documentos “visualmente manipulados e utilizados fora de contexto” para implicá-los na investigação. Na solicitação, a defesa da Prevent Senior pede que o Ministério Público investigue “delitos falsamento imputados” contra a empresa.
ATUALIZADO ÀS 19H24M
Nesta quarta-feira (21), a CPI da Pandemia ouvirá o diretor executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Jr.
Esperado para depor na semana passada, Batista não compareceu. Para justificar a ausência o executivo argumentou que fora avisado de última hora.
Prepare a pipoca.