As mudanças estão vindo com a força de novos ventos que varrerão do mercado os corretores que trazem problemas para as Corretoras, para as Operadoras, para o cliente e para a polícia.
No processo que envolve a aquisição de um plano de saúde, uma das práticas mais usadas eram as fraudes, nós outros sabemos:
Cartas forjadas para o aproveitamento de carências;
Endereços montados com os recursos da informática;
Alteração da data de nascimento de titular;
Declaração de Saúde na qual o cliente sonega informações relevantes do seu estado de saúde, entre outros.
Lembra até o Congresso Nacional.
O mercado, que, assim como o País, passa por um momento de profundas transformações, parece que acordou para a realidade.
E a Amil, como sempre, sai na frente.
FIM DA LINHA PARA CARTAS FORJADAS
Para o aproveitamento de carências, não bastará uma carta de permanência e nem a comprovação por intermédio de carteirinhas. Será necessário a partir de agora uma consulta através de cruzamento de informações entre a Operadora e a ANS. Bye, bye, aventureiros.
LIVRO DE REGISTRO
Agora será realmente conferido se o registro de funcionário existe de fato e a conferência, utilizando o CNPJ, será repetida após 60 dias. Não escapa ninguém (!)
ON-LINE
O modelo de vendas on-line já está permitindo também que a consulta a alguns órgãos seja feita na hora da venda. Rapidez, eficiência e segurança(!)
QUENTINHAS
Saiu no jornal O Globo
Os planos de saúde privados conseguiram uma vitória retumbante no STF.
É assim: se o consumidor obtiver uma liminar obrigando o plano a bancar determinado tratamento, e essa medida for depois cassada, o cliente e que terá de arcar com a conta.
Tire o seu fraque do armário
No próximo dia 07 (quarta-feira) a Acoplan realizará o seu 13º Almoço de Confraternização.
O evento, este ano, volta para o charmoso Novotel Jaraguá, à Rua Martins Fontes, 71 – Centro-SP.