Amil agita, mas não empolga

Moderador

Moderador

Aguardada com muita expectativa pelos corretores, a primeira grande festa da Amil na era Junior não chegou a decepcionar, mas definitivamente não foi o que o público esperava. Quem conheceu a era de ouro dos grandes eventos promovidos pela Amil de Edson Bueno ou pela Qualicorp de Junior, por exemplo, sabe muito bem do que estamos falando.

O espaço escolhido pelo comercial da Amil para realizar o aguardado Agitamil foi aprovado no que se refere à estrutura, porém reprovado pela maioria devido à sua localização. ‘Nos cafundós do Judas’, disse um corretor. ‘Onde o diabo perdeu as botas’, comentou outro.

Seria razoável, não fosse este o único problema que marcou o Agitamil, promovido coincidentemente na mesma data em que se comemora o Halloween tupiniquim – 30 de outubro. Marcado oficialmente para iniciar às 18h30, o evento começou mesmo por volta das 20h15. ‘Tinha camarote, mas eu fiquei com meus corretores. Meus pés estavam me matando’, disse uma dona de corretora que pisava sobre o seu salto 15. ‘Estava cheio de salgadinhos no evento. Todos com carne e presunto. Restou-me as bolinhas de queijo, comi umas 10 e amanheci com dor de cabeça porque era fritura e eu estava só com o almoço’, confessou uma corretora que segue uma dieta quase vegana. Mas houve quem gostasse de tudo. “Foi um evento sensacional. Gostei de tudo: comida, recepção muito bacana, apresentação das campanhas, tudo muito esclarecido”, disse um corretor que faz parte dessa nova geração.

Não é uma tarefa fácil encontrar uma forma de alimentar uma multidão e acertar o cardápio. Contudo, sabendo que se trata de um evento para corretores, a organização deveria ter pensado em uma alimentação que fornecesse mais sustância aos corretores, alguns dos quais, devido ao trabalho, não haviam almoçado.

Mas o pior estava por vir. A bebida foi liberada antes do início da programação e rapidamente o espaço se transformou numa torre de Babel. Todo mundo ouvia todos e ninguém se ouvia. Pois foi em meio a esse tumulto sonoro que as luzes da ribalta se acenderam e os apresentadores iniciaram suas falas praticamente inaudíveis, em razão do barulho.

A expectativa maior girou em torno de quem seria o primeiro lugar. ‘Se for a Affinity, vamos ecoar uma sonora vaia’, cochichavam alguns donos de corretora. Mas nenhum corretor teve coragem de ser o primeiro a vaiar no momento em que justamente a Affinity foi chamada ao palco para receber seu troféu de campeã de vendas dos produtos Amil. Alexandre, que não dá as caras mais em eventos, estava representado pelo irmão e este, segundo dizem, é muito querido pelos colegas. ‘O povo gosta muito dele, acho que foi por isso que não vaiaram’, disparou uma baronesa do mercado.

Em meio ao barulho de um evento que um de seus organizadores chamou de ‘noite memorável’, a Amil anunciou o lançamento de novos produtos e finalmente a mudança da nomenclatura deles. Produtos que tinham o nome de galáxias como: S580, S6500 Black, entre outros, agora se resume a Prata, Ouro, Platinum e Black, perfeitamente alinhados com os produtos da Supermed. Ou não?

Houve também mudanças significativas na estrutura contratual e de credenciamento desses produtos, mas disso trataremos em outro post, pois o que estamos tratando agora é da sensação que o Agitamil deixou em cada um dos participantes. Até neste escriba que, mesmo sem estar presente, se encarregou de transformar em palavras o sentimento de quem lá esteve.

Até o próximo Agitamil!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 comentários em “Amil agita, mas não empolga”

  1. Corretor Sincero

    Eu gostei do evento e realmente a Affinity deveria ser vaiada. O crime compensou.

    Explica direito blog…eles tiraram os produtos S580 e S6500 e lançaram outros produtos com nome Bronze, Prata…

    O evento foi bom, clima foi bom, quem não almoçou até as 18:30 já está errado na vida.

    Quem vai pra festa e não come fritura que leve sua salada.

    Esse time da Amil é do massificado e próximo do corretor. Antes as pessoas que estavam lá tinham parecia nojo de falar ou estar com corretores.

  2. Mirtes Fragoso

    Sensacional!
    Não a festa, mas o relato dela.
    Esperava mais da Amil, sobretudo por ser uma volta tão simbólica para o mercado e para ela mesma.
    Vamos aguardar a próxima.

  3. Falo mesmo (oficial)

    Sim, uma festa muito boa, jamais terá como agradar a todos nem em festas pessoais conseguimos quem dirá uma festa corporativa. Mas o fato de Affinity subir ao palco como primeiro lugar isso sim é e foi feio para a Amil de fato o crime compensa e sempre vai compensar pois todos tiveram q de alguma forma bater para para eles, mas o que foi muito bom é ver que a verdadeira campeã Estilo não deixou barato e fez o barulho dela e mostrou para o que veio, com uma equipe muito competente e com os irmão gêmeos sempre presente e humildes que eles só, tivemos o privilégio de bater palma para eles e vibrar junto com eles mesmo quando a Affinity foi para o palco. Vi tbm outros amigos donos e supervisores de outras corretoras vibrando com eles como primeiro lugar. Para a Amil isso sim está feio, continuamos sem nenhuma explicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!