Sobre a Amil, a APS e o fundo Fiord, Lauro Jardim, de O Globo, revelou em sua coluna de hoje que a Amil ainda não logrou êxito em sua investida.
De acordo com o jornalista, “A ANS, numa reunião de diretoria que terminou há pouco, acaba de barrar a transferência do controle pela Amil da APS.
A APS é a empresa da Amil que, em dezembro, passou a gerir os 340 mil planos de saúde individuais da própria Amil. Na semana passada, o fundo Fiord e mais dois sócios (grupo Seferin & Coelho e Henning von Koss, ex-CEO da Medial) compraram a APS.
A Fiord não possui sede própria e está registrada em um escritório de contabilidade na zona leste de São Paulo. Seu único sócio é o economista sérvio Nikola Lukic, de 36 anos.
A ANS considerou que as informações entregues pela Amil à agência não eram suficientes para que a venda fosse concretizada.
Hoje, representantes da Amil tiveram uma reunião com o presidente da ANS, Paulo Rebello. Ouviram dele que os documentos entregues sobre os compradores eram insatisfatórios, sobretudo quanto à capacidade financeira.
Portanto, até segunda ordem, a Amil (ainda dona da APS) continua responsável por esses 340 mil beneficiários dos planos individuais”.
É isso aí.
Por enquanto.