Na última segunda-feira (10), a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a realização de uma consulta pública e de uma audiência pública, para testar como funcionaria um plano de saúde com cobertura para consultas estritamente eletivas e exames, sem direito a pronto-socorro e internação.
O objetivo é ampliar e simplificar o acesso dos brasileiros aos planos de saúde, aumentando a oferta e a diversidade de produtos na saúde suplementar e ampliando o alcance desses planos em todo o país.
Parece que a proposta da ANS agradou ao mercado. A respeito da referida audiência pública que propõe a criação dessa nova modalidade de planos, Igor Rodrigues, CEO da 3R4 Seguros, se manifestou:
“Com o constante aumento dos preços dos planos de saúde e reajustes frequentemente superiores à inflação, torna-se fundamental que a ANS amplie as possibilidades de novas modalidades de planos. Ao permitir uma maior diversidade de produtos, é possível aumentar a oferta e viabilizar opções mais acessíveis para a população, garantindo que mais pessoas tenham acesso à assistência médica de qualidade sem comprometer tanto o orçamento familiar“, afirmou.