ANS propõe consulta pública para criação de planos com coberturas limitadas

Moderador

Moderador

Na última segunda-feira (10), a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a realização de uma consulta pública e de uma audiência pública, para testar como funcionaria um plano de saúde com cobertura para consultas estritamente eletivas e exames, sem direito a pronto-socorro e internação.

O objetivo é ampliar e simplificar o acesso dos brasileiros aos planos de saúde, aumentando a oferta e a diversidade de produtos na saúde suplementar e ampliando o alcance desses planos em todo o país.

Parece que a proposta da ANS agradou ao mercado. A respeito da referida audiência pública que propõe a criação dessa nova modalidade de planos, Igor Rodrigues, CEO da 3R4 Seguros, se manifestou:

Com o constante aumento dos preços dos planos de saúde e reajustes frequentemente superiores à inflação, torna-se fundamental que a ANS amplie as possibilidades de novas modalidades de planos. Ao permitir uma maior diversidade de produtos, é possível aumentar a oferta e viabilizar opções mais acessíveis para a população, garantindo que mais pessoas tenham acesso à assistência médica de qualidade sem comprometer tanto o orçamento familiar“, afirmou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!