Na primeira semana de janeiro (2014), com o fito de informar, como é o objetivo deste Blog, mas, também, buscando elevar a moral dos corretores, que nunca esteve tão baixa – diga-se de passagem – publicamos uma breve matéria, clique AQUI para ler novamente, baseada nas informações de uma fonte segura a qual tratava do fenômeno re-venda ou repique, como assim são conhecidas no mercado as novas vendas para antigos clientes de uma mesma operadora.
Coincidência ou não, houve um silêncio sepulcral da Amil, como sempre acontece quando uma notícia vaza e o Blog se antecipa.
Mas…
O mercado está em transe, as vendas caíram, corretores de planos de saúde estão migrando para o mercado imobiliário; isto é fato.
E a Amil, que lá atrás recusou uma proposta da Acoplan para estabelecer uma nova relação do corretor com a área Comercial, agora tem de encarar o "bicho papão" de frente. Seja tentando se aproximar dos corretores susepados, seja revendo sua política de comissionamento.
Ontem, segunda-feira, (17), recebemos em primeira-mão o Comunicado da Amil, assinado pela Diretoria Comercial, ratificando o que havíamos antecipado e até negado por um suposto corretor nos comentários da referida matéria.
Em tempo:
Atendendo à solicitação de nossos leitores, fizemos contato com o veterano Toninho, Gestor dos produtos da linha Amil/Medial, para que o mesmo concedesse uma entrevista ao Blog do Corretor.
Toninho, com a gentileza que lhe é peculiar, informou que iria consultar seu diretor e daria-nos um retorno.
Até o momento, o seu retorno foi o conhecido silêncio sepulcral.
Quando a Amil vai descer do salto, afinal?