Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento do Coronavírus

agenciaweber

agenciaweber

Em tempos de crise, uso de bicicletas pode contribuir para ações de prevenção, mas é preciso se atentar aos cuidados para utilizar as magrelas com segurança

SÃO PAULO – Mesmo com a quarentena chegando ao fim, os cuidados na rua não devem parar. Todos já sabem que o momento é de reduzir ao máximo o contato social para interromper a transmissão do novo coronavírus.

Evitar os vagões cheios do metrô e a alta ocupação dos ônibus já ajuda a minimizar os riscos dentro e fora de casa. E uma boa alternativa neste momento é trocar o transporte público pela bicicleta: Ao ar livre, sozinho, sem nenhum tipo de aglomeração, e ainda cuidando da saúde e ajudando o meio ambiente. Mas você e a sua magrela já estão devidamente preparados para esta fase?

Neste novo momento em que prevenção se tornou uma prioridade, a tendência é que mais pessoas optem pela bike no dia a dia e, junto com isso, crescem também os possíveis problemas relacionados a assaltos e furtos, por exemplo.

Por isso, o co-fundador e sócio da Kakau Seguros, Henrique Volpi, dá algumas dicas valiosas de segurança:

Fique sempre atento: Não se esqueça do velho ditado "a ocasião faz o ladrão". Ladrões preferem vítimas descuidadas e distraídas. Mantenha-se em alerta sempre.

Evite pedalar em locais vazios e escuros: Ruas desertas, principalmente à noite, são ótimas oportunidades para o roubo de bicicletas. Procure sempre andar por locais movimentados, como grandes ruas e avenidas, de preferência com ciclovias.

Utilize um cadeado: Dentre os equipamentos de segurança para bicicleta, o cadeado continua sendo um dos mais eficientes e fundamentais. Sempre tranque a sua bike em lugares firmes ou irremovíveis, como bicicletários e paraciclos.

Faça um bom seguro: Já existem no mercado seguros super completos e específicos para bicicletas, que seguram as bikes contra roubos, furtos, acidentes e quebras, além de oferecer assistência 24 horas, transporte e reboque. Pesquise a melhor opção para você e não deixe de ter um.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!