Cai ocupação por covid em hospital de planos

agenciaweber

agenciaweber

Após três meses de altas consecutivas, a taxa de ocupação de leitos (comuns e de UTI) destinados a casos de covid-19 em hospitais ligados a operadoras de planos de saúde registrou queda. Em junho, 59% dos leitos estavam ocupados contra 61% de maio, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que considerou dados de 51 operadoras verticalizadas. Em fevereiro, esse percentual era de 8%, avançou para 39% em março e 45% em abril. Já a taxa de ocupação só em leitos de UTI manteve-se em 65% nos meses de maio e junho.

Em relação aos demais procedimentos médicos, o movimento é o oposto, vem aumentando. Em junho, a taxa de ocupação ficou em 62%, contra 61% de maio. Mas a alta não foi tão significativa como a apurada no período de abril (51%) a maio.

O levantamento da ANS mostra ainda que a taxa de sinistralidade continua caindo devido à redução de procedimentos médicos não ligados à covid-19. Em junho, esse indicador ficou em 59% contra 82% do mesmo período do ano passado. Em maio, a sinistralidade havia sido de 65%.

Para ler a matéria completa, acesse o Valor

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!