Conselho da Safelife aposta em executivo de outra área para comandar a administradora

Jose Anderson

Jose Anderson

A Safelife, que tinha até recentemente Kepler Palhano na diretoria da administradora, conta agora com um novo presidente sem experiência na área de planos de saúde, mas com expertise em outros segmentos.

Há quem garanta que esta foi uma ideia amadurecida e decidida quase por unanimidade pelo Conselho, habituado a tomar decisões, após exaustivos debates.

Oriundo do histórico bairro do Ipiranga (SP), Nilson Lana, 41 anos, começou a trabalhar aos 15 como empacotador, não nas Casas Bahia, como diria o Chico César, mas em um supermercado da região.

O novo presidente da Safelife tem formação Eletrotécnico pela ETE Getúlio Vargas; Engenharia Eletricista pela Universidade São Judas Tadeu, além de MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV e ainda tem certificado em Lean Seis Sigma Black Belt.

Neófito no mercado de planos de saúde, Nilson Lana, em duas décadas, já passou por importantes empresas como: Alcoa, Siemens, Vishay Components, White Martins, Mercado Livre, Phytoervas e Giovana Baby, até chegar na Safelife.

A missão de Lana é causar um choque de gestão com efeito já nos próximos meses: expandir e fortalecer as parcerias, aprimorar o relacionamento já existente com os corretores e intensificar o relacionamento com as plataformas e com as operadoras.

No bojo dessa reestruturação está a necessidade de o novo presidente ampliar a penetração da Safelife no mercado de saúde suplementar, aumentar a rentabilidade da administradora, reduzir custos operacionais, otimizar processos e melhorar a experiência do usuário nos serviços e canais de atendimento.

É uma missão hercúlea, convenhamos!

Porém, com José Carlos (GNDI), que veio do mercado bancário, deu super certo. Ele e o Nilo Carvalho (VP Comercial) formaram uma dupla do barulho.

Quem será o par de Nilson Lana?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!