SÃO PAULO – Os corretores e corretoras certamente já ouviram falar na operadora Ameno Saúde; alguns até já comercializaram seus produtos e, pelo feito, hoje pagam penitência.
“O Blog do Corretor tem o dever de alertar o mercado e orientar os vendedores para que eles não caiam nessa”, alertou um corretor em contato com o Blog. “O plano tem uma péssima rede credenciada. E quando é credenciada, pois está sempre descredenciado; além disso, o atendimento ao corretor praticamente não existe, sem falar nas comissões que estou sem receber, apesar da minha insistente procura”, continuou o desabafo a proferir impropérios.
Convencidos de que era o nosso dever, iniciamos uma breve pesquisa a qual nos conduziu pelos caminhos que levam às supostas vítimas de um plano – aparentemente – problemático.
Nem precisou chegar ao sítio do Reclame Aqui. No próprio portal da operadora, clientes indignados deixam escorregar pelos dedos toda a frustração deles com o plano. “Ameno: Menos saúde, menos médicos, menos especialistas… menos tudo”, dispara um cliente. “Li três mil comentários e todos falando mal…”, escreve outro.
Perante a enxurrada de depoimentos contendo críticas e até ataques, declinamos de avançar na pesquisa e partimos para a segunda fase: ouvir o outro lado.
Procuramos a executiva da Ameno, Hilda Navarro (ou seria Hilda Balan?), ou a assessoria de imprensa da operadora, para que a empresa pudesse se defender.
Lamentavelmente não conseguimos falar com ninguém, mas, em compensação, passamos uns 15 minutos a ouvir música. Seria esta uma nova modalidade de tratamento da Ameno? Musicoterapia?
As reclamações não se limitariam somente aos atrasos de comissões dos corretores, aos problemas com a rede credenciada e nem à longa espera para emissão de uma guia. Hospitais, que prestam serviços à operadora, também estariam recebendo com atrasos (o que justificaria os constantes descredenciamentos).
O Blog do Corretor está à disposição da Ameno Saúde para que a operadora possa apresentar a sua versão, já que, por iniciativa do Blog, não conseguimos fazer contato.