Por Laura Ciampone | Blog do Corretor
SÃO PAULO – A AJJI Corretora de Seguros, do corretor Chico Alves, como é conhecido no mercado, inaugurou na última sexta-feira (04), a expansão do espaço físico da empresa, agora também no quarto andar do mesmo prédio onde teve início há seis anos. No novo andar funciona agora a área comercial responsável pelos processos de geração de vendas, separados da sobreloja, onde funciona a administração: cadastro, financeiro, RH, pós-vendas, etc.
Contando atualmente com oito assistentes comerciais, sete consultores vip’s, e 10 corretores freelancers, Chico Alves pretende contratar mais três consultores, para aumentar o seu faturamento em 30% este ano, e assim poder realizar o seu grande objetivo: tornar-se proprietário do imóvel livrando-se definitivamente do aluguel.
“Meu modelo é diferente. Eu formo profissionais sem os vícios do mercado, eles vêm de outras áreas de venda, eu registro em carteira, dou VR, VT, forneço indicações, eles marcam a visita e, quando se trata de um lugar fora de mão, o carro da empresa vai levar o consultor até o cliente”, diz. “Ninguém tem esse modelo. Tem um colega, o Marcelo [referência ao sócio da Célebre] que tem alguma coisa parecida, mas não é igual”, explica.
Perguntado se já teve problemas com “traições”, Chico diz sorrindo: “Já tive, sim, mas muito pouco. O corretor pegou a venda aqui e tentou entregar na Lepamed por causa de alguns poucos reais a mais. Mas foram somente uns dois que fizeram isso e ainda se arrependeram. Hoje, estamos com uma equipe muito afinada”, confessa.
Com foco nos principais produtos do mercado, Chico Alves garante que é a relação diferenciada dos seus consultores com os clientes que garante a projeção do seu crescimento para o ano de 2016. “Estipulamos uma meta de crescimento entre 60%-80% este ano, já considerando o aumento de 30% necessários para a aquisição deste espaço que acabamos de alugar”, diz otimista.
Segundo o sócio da AJJI, cuja equipe atende todos os ramos, o fator Unimed Paulistana influenciou pouco ou quase nada no seu crescimento contínuo porque não havia, por parte da sua equipe, foco nos produtos UP e quando seus corretores conseguiram uma lista de clientes da ex-Queridinha do Mercado, nada havia sobrado para ser trabalhado.
Assim, Chico Alves deixa claro que não existe segredo para o sucesso. Existe, sim, compromisso, foco, trabalho, ética…
E isso, qualquer um pode ter.
E ser.