ATIBAIA (SP) – Nada mais valioso para um jornalista do que a exclusividade de uma notícia. Hoje, com as redes sociais, não é tão fácil segurar uma informação, mas, desde que tenhamos um bom relacionamento e boas fontes, um furo ainda é possível.
Nesta sexta-feira (11), participamos de um almoço em Atibaia, durante o qual Dimitrius Tremanti, diretor da New Planecom, ao lado de seu sócio na filial Atibaia, Alex Ferreira, apresentou oficialmente, a um grupo de corretores campeões da região, a mais nova contratação da Corretora.
Há apenas dois anos de mercado, vivenciando um cenário econômico nada favorável, a New Planecom, teve um crescimento que assustou até mesmo o seu fundador que agora pretende, sem falsa modéstia, atingir seu primeiro milhão.
Para tanto, Tremanti está investindo e não é pouco. Contratou recentemente Rogério Marques, 37, com larga experiência em marketing, tendo atuado no Grupo Massa, LTS e mais recentemente esteve à frente de projetos da Westgate nos EUA, onde morou por mais de um ano.
Mas a surpresa da Dança da Cadeira mesmo ficou por conta da contratação de um nome de peso na região, que veio para fortalecer o crescimento da Corretora que também está abrindo filiais.
Diego Sales, 28, nasceu em Osasco (SP), mora há 10 anos em Campinas e trabalhou durante seis anos na Amil, como gestor comercial, atendendo a região.
De olho na expertise que o moço adquiriu no Grupo Amil, sobretudo pela peculiaridade da região, Dimitrius, que já conta com Neide Sales (o sobrenome é apenas coincidência) e mais recentemente Anderson Braz, entre outros, bancou o passe do novo contratado e promete mais crescimento. “Eu não quis investir numa megaestrutura para depois contratar um profissional de peso. Pelo contrário, eu preferi investir num profissional de peso, crescer, e, aí, sim, num segundo momento, investir numa bela estrutura”, diz o diretor da New Planecom, após um almoço que foi servido ao som de blues – o estilo musical do rústico restaurante.
Aproveitamos a oportunidade para uma breve entrevista com Diego Sales, o novo supervisor comercial da New Planecom no interior paulistano. Acompanhe.
Blog do Corretor:
Agora você viverá uma nova experiência?
Diego Sales:
Sim. Na realidade eu estou vivendo agora uma expectativa muito grande com essa nova experiência com a New Planecon. Atendi a Corretora por muito tempo, conheço o estilo da empresa e o perfil se encaixa muito com o que eu penso. Principalmente, pelo fato de os sócios almejarem cada vez mais o crescimento e a contratação de novas lideranças, que é uma das coisas que me estimula muito. Hoje, para mim, é o início de uma nova etapa e vai ser estrondoso o que a gente tem para aprender juntos.
Blog do Corretor:
Mesmo porque este é um desafio e desafios são estimulantes, não é?
Diego Sales:
A confiança que está sendo depositada a mim, neste momento, é o que me motiva mais em querer fazer diferente no interior. E eu quero fazer um trabalho sensacional.
Blog do Corretor:
Você está vindo de uma Operadora que “faz escola”, que é a Amil e está trazendo uma bagagem para a New Planecom. Obviamente, fazemos uma ideia dessa expectativa. Fale-nos um pouco dessa expectativa, levando em conta o que você aprendeu na Amil e o que vai aplicar supervisionando uma equipe agora em uma Corretora.
Diego Sales:
Sim, na realidade a Amil foi uma escola. Aquilo que você falou mesmo, assim, eu sou muito grato pelos anos que trabalhei, o tanto de experiências que isso me trouxe, acredito que eu consigo agregar muito mais pela visão que a gente tem um pouco de fora (sic), a gente quando chega na Corretora tem uma visão totalmente diferente de quando a gente está dentro de um programa. Então, isso a gente consegue agregar também. Fora as questões de meta, que já vêm incorporada a nossa cultura dentro de um processo eficiente que é o da Amil. Outro ponto positivo é a tratativa com cada corretor. Isso a Amil ensina de forma impecável. Acredito que esses valores adquiridos na minha trajetória profissional, mais a minha predisposição para o trabalho, tudo isso trará bons resultados tanto para o contratado quanto para o contratante.
Blog do Corretor:
Você pensava que um dia viria para o lado de cá? [Referindo-me ao lado das Corretoras].
Diego Sales:
Olha, quando você está dentro de uma operadora, você tem muitos sonhos, com cada corretor e com cada executivo. Falar que eu nunca me vi dentro de uma Corretora, não. Em alguns momentos eu já me identifiquei muito com algumas Corretoras. A New Planecom foi uma delas.
Blog do Corretor:
E o mercado do interior, você acredita no potencial dessa região?
Diego Sales:
Sim. O potencial dessa região é muito grande. As pessoas cada vez mais estão saindo de São Paulo [capital] , São Paulo escoa muito para cá, as pessoas vêm em busca de uma melhor qualidade de vida. Essa procura por uma vida melhor, projeta e aquece o mercado local. O que a gente precisa é de pessoas, corretores e montar equipes eficientes e assim aumentar as nossas vendas para atingir os nossos objetivos comerciais.
Blog do Corretor:
Na Amil, como gestor, você estava de alguma forma ligado ao Flávio?
Diego Sales:
O Flávio foi o meu gerente direto por um pouco mais de um ano. Antes dele teve o Tiago Bom, ele também foi meu gerente por um período de sete meses, mais ou menos, e antes disso, a Denise Martins. Grande escola, também, pessoa sensacional.
Blog do Corretor:
Hoje ela está à frente de uma consultoria, não é?
Diego Sales:
Sim, de vez em quando a gente se encontra aí nos eventos.
Blog do Corretor:
Você já entra na New Planecon com uma meta estabelecida, ou haverá uma fase de experiência?
Diego Sales:
O projeto desenhado durante as nossas negociações terá seu foco na abertura de novos códigos. Então, é trazer o corretor-susep, que não tem comercialização nenhuma no plano de saúde, e começar um novo trabalho com ele e consequentemente aumentando as vendas do que nós já temos e em paralelo esse projeto que para mim vai ser sensacional, pois acelerará as vendas.
Blog do Corretor:
Estamos observando um movimento, que já não é mais sutil, da busca do mercado de planos de saúde, pelo corretor susepado (!!). O que você acha das vendas on-line?
Diego Sales:
As vendas on-line utilizam uma rapidez muito grande, que o corretor-susep sempre cobrou. Com essa entrada do sistema on-line, tanto Intermédica quanto Amil, isso tem um novo mercado para a gente trabalhar. Todo mundo sabe que corretor de seguro prefere tudo on-line. É tudo mais simples. Com uma ou duas assinaturas ele entrega na Seguradora.
Blog do Corretor:
Este é o lado bom. Mas também tem o efeito colateral. Sabemos que há uma judicialização do setor. Os contratos não dão segurança às Operadoras que se deparam com liminares derrubando o que foi contratado e assinado entre as partes. O contrato, na prática, não vale nada. Uma venda on-line, na qual o cliente dá um “De Acordo” no formulário que ele não leu, não irá transformar o judiciário num mero julgador de liminares recorrentes?
Diego Sales:
Esse cenário de vendas on-line vem mudando cada vez mais. Acredito que a ANS já esteja olhando com olhos diferente para esse novo modelo de vendas. E hoje para o profissional que faz a venda, a locomoção é muito grande. Entendo perfeitamente que vai se uma judicialização um pouco maior. Mas, acredito também, que por um outro lado nós teremos um [inaudível] nos defendendo aí, para fazer a venda.
Blog do Corretor:
Além da judicialização, ainda há a possibilidade de o corretor ser dispensado do processo e a profissão desaparecer. Há, sabemos, um desejo contido. Por várias razões. Você acredita que a venda on-line pode existir sem o corretor?
Diego Sales:
Acredito que não. A presença do corretor é muito importante na hora da decisão. No interior, nós tratamos o corretor como consultor. Acredito que sem o corretor, a Operadora terá um produto de prateleira. Isso aqui no interior não funciona. Aqui a marca Unimed é muito forte. O cliente ainda está indeciso. Nessa consultoria, o corretor precisa orientar o cliente e conduzi-lo por um caminho que resulte em uma boa aquisição. Para tanto, a presença do corretor é fundamental.
Blog do Corretor:
Ao ser apresentado aqui pelo Dimitrius, você citou uma frase que me chamou atenção: “Eu era engessado em um produto só e agora tenho um universo de possibilidades”. Fale sobre isso.
Diego Sales:
Quando se está numa Operadora a gente fica engessado porque tem um produto só. Hoje, na New Plaecom, eu tenho um leque de produtos para trabalhar. Então, eu consigo hoje, numa carteira, oferecer todos os produtos.
Blog do Corretor:
Fala-se muito em PME, PJ, mas… e o produto coletivo por adesão?
Diego Sales:
O adesão é um produto que, no interior, precisa ser muito mais explorado. Nós temos alguns parceiros que acabaram de chegar, tanto que quando eu estava na Operadora era um concorrente direto, eles já estavam começando um trabalho… a Qualicorp, atuando diretamente com muita eficiência com o pessoal de São Pulo, a Você Clube esteve aqui na região fazendo treinamento, mas eu penso que o produto adesão no interior precisa ser mais explorado para que juntos possamos tornar as vendas mais expressivas do adesão.
Blog do Corretor:
Para finalizar, o que você tem a dizer para o nosso leitor que está acompanhado essa entrevista?
Diego Sales:
Eu faço um convite ao leitor para venha tomar com café conosco. Venha conhecer o nosso trabalho, a nossa proposta, nossos projetos, agora estamos com um marketing contratado para criar novas oportunidades, o ano que vem teremos desafios ambiciosos e o corretor da região que queira conhecer, será um prazer recebê-lo porque estamos juntos, nessa.
Blog do Corretor:
Você falou na contratação do novo gerente de marketing, o Rogério. Não poderia encerrar essa entrevista sem explicar para o nosso leitor o que significa essa nova contratação.
Diego Sales:
Eu ainda não o conheço muito bem, mas o que eu posso dizer é que toda Corretora deve ter o seu departamento de marketing. É muito importante porque cada vez mais, a exposição das marcas, não só de Operadoras, começa a se valorizar mais. Você ser conhecido como New Planecom, já começa a trazer uma credibilidade maior para o cliente; para ele entender que você não está aqui como um forasteiro. Nós faremos uma consultoria. Então, é isso no que eu acredito, que o marketing vai agregar muito ao nosso trabalho.
Blog do Corretor:
Muito obrigado.
Veja as imagens do encontro aqui, na Galeria de Fotos.