Caiu como uma bomba, na tarde de ontem, quarta-feira (09), a informação, enviada por uma de nossas fontes, dando conta do “desmonte” da Roma Quality – uma das grandes Corretoras do também cobiçado mercado de Osasco (SP).
“Ficou sabendo o que aconteceu em Osasco? A Roma Quality encerra suas atividades” (sic), dizia a mensagem de nossa fonte enviada pelo canal que nos conecta.
Procurado pelo Blog, Roberto Lima, um dos sócios da Roma, confirmou a informação, mas observou que a Corretora não está fechando as portas
Segundo Lima, a Roma Quality não tem mais interesse de manter em suas dispendiosas estruturas corretores desonestos e que só pensam em seu próprio umbigo. “Vamos reduzir toda nossa estrutura e com isso cortar despesas com corretores internos e repasses. Eles só trazem vendas que dão dores de cabeça”, diz. “Neste exato momento, há uma cliente me aguardando em outra sala para tratar de um contrato (Divicom) comercializado de forma irregular, pois o corretor vendeu com carência zero uma apólice cujo titular e dependentes deveriam cumprir carências normais. Advinha quem vai pagar uma ressonância magnética que custa R$ 780,00 para um cliente que paga um plano de R$ 210,00 por mês”? – pergunta em tom revoltado.
Aparentando um certo mau humor, o sócio da Roma Quality explicou ainda que desativará alguns andares de sua estrutura e permanecerá apenas com o 2º andar, no mesmo endereço onde continuarão atendendo os corretores que têm comissões a receber. Quanto às vendas futuras, os sócios, Roberto Lima e Marcelo Paz pretendem adotar um modelo que vem cada vez mais sendo adotado por outras Corretoras: contratação de pessoal de fora do mercado devidamente registrado que receberá os chamados de seus anúncios e eles mesmos – os sócios – irão fechar as vendas. "O lucro é compensador e ainda não teremos dores de cabeça", prevê.
Após essa “implosão”, a concorrência local vibrou com a visita dos corretores desgarrados.
Há também uma informação não confirmada de que Ernani, da My Life, demonstrou interesse em assumir a estrutura deixada pela Roma.
Saudades de um Brasil próspero e pujante de bem pouco tempo atrás.
Todos estão pagando o pato(!)
NOTA DE RODAPÉ
Roberto Lima, em contato com o Blog, no início da noite, reafirmou suas declarações aqui publicadas, mas fez questão de solicitar uma observação:
Segundo Roberto, a matéria passa a impressão de que na opinião dele todos os corretores são desonestos e praticam irregularidades. “Não é o caso”, garante. “Somos muito agradecidos aos corretores que trabalharam conosco. Esses profissionais não podem ser responsabilizados por uma minoria que pratica desvio de função”, concluiu.
Segundo Roberto, alguns vendedores recebiam indicação da Roma e entregavam em outra Corretora que pagava uma comissão maior. Sem falar nos casos de fraude contratual.
Mas estes casos são exceção à regra.
No geral, a maioria dos corretores que passaram pela Roma, são profissionais honestos e trabalhadores. A estes, que representam a maioria, Roberto Lima faz questão de reafirmar seu respeito e gratidão pelos sete anos de parceria.
A estrutura, está confirmado, ficará mesmo com a My Life.
É isso aí.