Apresentar as vantagens que a telemedicina pode proporcionar a todos os players do mercado segurador. É com foco nesse objetivo que a DOC24, empresa especializada no segmento, participará pela primeira vez do CQCS Insurtech & Inovação, considerado o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina.
Na próxima terça-feira, dia 23, às 17h, Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil, participará do painel “Health Tech – O que mudou na pandemia”, ao lado de Danilo Meth, da Planium; e Roberto Roman, da Universal. Em sua apresentação, o executivo mostrará dados de quanto a telemedicina evoluiu no Brasil, e quanto essa tecnologia contribui para a redução dos custos, de maneira geral, das operadoras de saúde.
“Hoje a telemedicina é um serviço amplamente aceito e utilizado tanto por médicos, quanto por pacientes, que enxergam facilidade, comodidade e segurança em fazer uma teleconsulta. Parte desse sucesso se deve a capacidade dessa tecnologia em conectar todos os players – pacientes, médicos, provedores e parceiros – através de uma plataforma de benefício mútuo, capaz de se adaptar as demandas com agilidade e oferecer soluções desenhadas especialmente para atender projetos específicos”, explicou.
Além do painel, a DOC24 vai aproveitar o evento para apresentar aos visitantes o WellnessTest (teste de bem-estar, em português), lançado recentemente pela healthtech. Quem for ao estande da empresa poderá degustar gratuitamente da novidade usando o celular para capturar o QR Code e acessar o serviço.
A partir da câmera do celular (ou de outro dispositivo conectado) e respondendo a simples perguntas, a Inteligência Artificial faz um teste completo do bem-estar do paciente em até 30 segundos. O sistema é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; riscos de doenças cardiovasculares e de AVC, entre outros apontamentos.
“O WellnessTest funciona como uma plataforma de bem-estar orientativa, que nos permite oferecer serviços para companhias de seguro e outras empresas preocupadas com a qualidade de vida dos seus colaboradores. Sua capacidade de análise certamente trará muito mais velocidade na medição e acompanhamento dos sinais vitais dos pacientes”, afirma Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.
Segundo o executivo, a nova tecnologia facilitará o monitoramento da carteira e também da precificação e aceitação de risco, o que pode ser muito interessante para seguradoras que atuam nos ramos de Saúde, Vida, Auto e Transporte, por exemplo.
“De posse das informações capturadas pelo sistema, será possível promover ações específicas para melhoria da qualidade de vida de um determinado grupo, visando diminuir o absenteísmo e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade. Além disso, poderemos também trabalhar em ações preventivas e detectar outros problemas de saúde envolvendo os motoristas”, finaliza Ferrari.