Nesta segunda-feira (03) foi ao ar o primeiro episódio do podcast PodSim
Descolado, informal e propondo um confronto de ideias entre dois executivos de empresas distintas, o PodSim, com apenas uma hora de duração, é apresentado pelo Manu (do Blog) e pelo especialista em coaching, Yosef Michanie
Neste primeiro episódio, o “ringue” foi entre Roberto Ranieri, vice-presidente da Plena Saúde (operadora) e de Diniz Barbosa, sócio fundador da DCG – Corretora de Seguros e ex-sócio de César, fundador da Admix, vendida a Aon.
Com vasta experiência na área, Diniz Barbosa questionou a filantropia de renomados hospitais, lembrou da dificuldade das operadoras perante o Rol da ANS e destacou a obrigatoriedade da cobertura do medicamento onasemnogeno abeparvoveque, comercialmente conhecido como Zolgensma, para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). “Além do Rol, 25% das 700 operadoras que sobreviveram às mudanças, não faturam R$ 6 milhões/ano. E um único medicamento, o AME, obrigatório que se cubra agora, custa R$ 6 milhões. O setor está todo impactado e não vai sobreviver dessa forma”, ponderou.
Do outro lado, Roberto Ranieri, aparentemente mais otimista, mesmo reconhecendo as dificuldades do setor, destacou os 40 anos da Plena Saúde, a compra de novos hospitais, novas unidades, novos aparelhos e o salto no crescimento da carteira. “Na pandemia a gente não teve crescimento, estávamos com 70 mil vidas, mas no pós-pandemia a gente cresceu praticamente 30% e hoje estamos com 115 mil vidas”, destacou.
O vice-presidente da Plena Saúde aproveitou a oportunidade para anunciar, em primeira mão, a contratação de Camila Figueiredo.
A nova gerente comercial, que estava presente nos bastidores do podcast, atenderá a região do Alto Tietê.
Caso o leitor tenha perdido este divertido podcast, ele ainda pode assistir?
Na próxima segunda-feira (10 de abril) o PodSim receberá Dirceu Canal, presidente da CORPe Saúde e Cláudio Pardal, diretor comercial.
Esse próximo ringue também promete!