fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

GNDI consolida a telemedicina e soma 2 milhões de atendimentos remotos

GNDI consolida a telemedicina e soma 2 milhões de atendimentos remotos


Lançado em março de 2020, cinco dias após a aprovação pelo Governo Federal, serviço aumenta a segurança de médicos e pacientes e já é referência para consultas de pronto-atendimento e também eletivas



Por GNDI | Approach Comunicação



Com a chegada da pandemia e os protocolos impostos por ela, a telemedicina surgiu como uma alternativa para a realização das consultas médicas, ao permitir o contato mais seguro entre médicos e pacientes. Atualmente, quase dois anos após sua implantação, a teleconsulta se consolida como uma opção não só para pronto-atendimento, como também para consultas eletivas. Prova disso é a marca de 2 milhões de atendimentos alcançada pelo Grupo NotreDame Intermédica.



Segundo o CEO do GNDI, Irlau Machado Filho, a telemedicina evoluiu bastante desde a sua implantação e já é um serviço consolidado para além da pandemia. "Com a implantação da Telemedicina em tempo recorde demos aos nossos beneficiários a oportunidade de ter acesso à saúde com segurança, mesmo nos momentos mais críticos da pandemia. E ainda preservamos nossos médicos, que realizam o atendimento, sem exposição. O GNDI investiu constantemente em melhorias na prestação dos atendimentos online e hoje comemora a marca de 2 milhões de atendimentos realizados com quase 90% de resolutividade já na primeira consulta", enfatiza.



Entre as melhorias implantadas na oferta do serviço de teleconsulta, destaque para a ampliação de especialidades médicas e multidisciplinares para atendimentos eletivos, como reumatologia, urologia, nutrição e psicologia. As áreas mais procuradas, além do Pronto Atendimento Virtual, são a Clínica Médica e Endocrinologia. "O sexo feminino, faixa etária entre 30 e 39 anos, é o perfil que mais busca a telemedicina e o acesso é feito 86% via mobile", explica o Gerente Executivo Médico de Saúde Digital do GNDI, Dr. Paulo Yoo.



Para 2022, o GNDI projeta novidades na oferta do serviço. Integração dos prontuários médicos da telemedicina e presencial, melhora da jornada do paciente, com serviço de mensagens otimizadas e confirmação de consultas, Programas Clínicos Digitais de coordenação do cuidado e expansão do serviço para outras filiais do Grupo estão entre as melhorias previstas. "A Telemedicina é uma excelente ferramenta para auxiliar na jornada de cuidado do paciente, trazendo comodidade, qualidade e acesso", conclui Dr. Yoo.


Leia também

0 comentários
Comentar
Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.