Entrando Numa Fria
Surfando na onda dos reajustes, alguns corretores desavisados estão usando a marca da Qualicorp para fazer o que conhecemos como “repique”.
Alertada por parceiros, a administradora não perdeu tempo e acionou o seu jurídico. Uma vez identificado, o corretor que fizer uso desse expediente sentirá o peso da lei.
Entrando Numa Fria 2
Acostumada a usar as logomarcas de empresas e entidades para prospectar clientes, uma Corretora foi surpreendida com um processo do CREA. A Corretora teve de comparecer em audiência e foi penalizada com uma multa por uso indevido de marca.
Padrão Fifa
O Sindiplanos, em parceria com a Acoplan, está criando um Selo de Qualidade para identificar as Corretoras que agem de acordo com as boas práticas do mercado. A ação tem o apoio incondicional das operadoras e administradoras.
Rumores de Mercado
Não é oficial e nem foi confirmado, mas corre na Rádio Corretor (para usar a expressão de Cláudio Povoa), que Fernande Félix está sendo cotado para assumir a operação Hapvida em São Paulo.
De acordo com uma fonte, está dependendo somente do CADE a negociação entre a Biovida e a Hapvida. “O Gato Félix seria a pessoa certa para esse projeto”, ponderou um interlocutor ao Blog.
Barco Furado
Inspirados no método da greve dos caminhoneiros, cerca de 200 corretores formaram um grupo no WhatsApp, com o fito de enfrentar a Amil e questionar a mais recente medida da operadora que adotou o método do estorno.
Até aí tudo bem. Todos têm o direito de concordar ou discordar de qualquer coisa. O problema é que um náufrago em alto mar não pode se salvar se o barco em que subir estiver furado. A Amil certamente alegará que os organizadores não têm legitimidade para questionar a medida junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), pois a operadora não possui relação com o corretor CPF e que não aplica o estorno a ele, mas às plataformas. Ou seja: Pessoa Jurídica X Pessoa Jurídica. Informações dão conta de que muitos corretores, participantes do tal grupo, já se deram conta e “pediram pra sair”.
Canto da Sereia
Ao consultar fontes legais, o Blog foi informado que por trás desse movimento estariam ocultas outras reais intenções, uma vez que o estorno será aplicado de empresa para empresa e os organizadores desse movimento sabem que não lograrão êxito.
Porém, ao solicitar e-mails e abaixo-assinados (com o CPF do corretor – um perigo!) dirigidos ao Ministério Público, os organizadores teriam na verdade a intenção de se municiar e oportunamente utilizar esse material como instrumento para atacar as operadoras na questão que envolve o INSS. O material – solicitado reiteradas vezes pelos supostos líderes – seria uma arma perigosa para ser utilizada contra as operadoras. É bom que os corretores fiquem atentos para não serem atraídos pelo canto de uma sereia que na verdade pode ser um feroz tubarão.
ATUALIZADO EM 09/06/2018 ÀS 22:00M
Há um erro crasso de concordância no título desta matéria identificado somente hoje pelo autor, depois de já ter lido várias vezes.
Trata-se de um erro recorrente, quando usamos um substantivo coletivo.
O título correto é: Um Grupo de Corretores Embarca em Canoa Furada, pois quem embarca na canoa furada é o Grupo.
Não corrigi o título lá em cima porque se o fizer, perderemos os likes da matéria. Fica aqui, então, a correção acompanhada de escusas.