Índice divulgado pela ANS classificou atuação do GNDI como “ótima”.
Desempenho é o melhor entre as 10 maiores operadoras ainda não acreditadas
Por NotreDame Intermédica | Bruno Raphael Müller
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou no início de janeiro o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar IDSS 2021 (ano base 2020), das operadoras de planos de saúde. A NotreDame Intermédica alcançou o resultado 0,9219 — em nota que varia de 0 a 1 — tendo sua atuação considerada “ótima”.
O IDSS é o principal programa de qualidade das operadoras de saúde e é composto por 32 indicadores distribuídos entre 4 dimensões técnicas. Em duas delas o GNDI obteve nota máxima: “qualidade em atenção à saúde” e “sustentabilidade no mercado”.
“Trata-se de um índice muito importante para o público brasileiro: ele reflete para o mercado uma avaliação do conjunto de ações de uma operadora. Sendo assim, a nota é uma conquista para o GNDI: mesmo com o momento atípico que tem sido a pandemia da Covid-19, conseguimos fazer a manutenção de um atendimento de qualidade aos nossos beneficiários”, afirma Luiz Celso Dias Lopes, diretor executivo da área técnica do Grupo NotreDame Intermédica.
Operadora mais bem qualificada entre as não acreditadas
De acordo com o relatório divulgado pela ANS, entre as 10 maiores operadoras em números de beneficiários, somente as acreditadas — que contam com um bônus de 0,30 na nota final — ficaram com a nota máxima de 1,000. Entre as não acreditadas, a NotreDame Intermédica é a operadora de saúde mais bem qualificada do Brasil no IDSS 2021.
“Para o GNDI, é muito relevante estar como a operadora mais bem qualificada entre as não acreditadas. Seguimos trabalhando para buscar a acreditação por meio de um trabalho de excelência em governança, atendimento e qualidade”, diz Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica. “A principal conclusão a ser tirada com o IDSS 2021 é aumentar o poder de escolha do consumidor, que tem mais informação qualificada ao contratar um plano de saúde”, enfatiza.
As notas finais do GNDI estão disponíveis no site da ANS.