Hapvida mira crescimento em meio ao caos da saúde após tempestade perfeita

agenciaweber

agenciaweber

Em entrevista ao InfoMoney, diretora da empresa reafirma interesse de se consolidar no Norte e Nordeste e descarta Sudeste “no preço atutal”

Por Paula Zogb

SÃO PAULO – Desde a primeira divulgação de resultados como empresa de capital aberto, a Hapvida (hapv3) vive uma “tempestade perfeita negativa”, de acordo com analista do setor. Após queda acumulada de 21% frente ao pico, a ação da empresa pode estar em momento oportuno para compra, considerando o potencial de crescimento.

Para além da divulgação de lucro líquido 7,6% inferior ao mesmo período do ano anterior no segundo trimestre, graças a uma temporada de viroses mais longa que o comum, notícias do setor criaram clima de incerteza ao redor da companhia.

Em junho, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) formalizou teto de 10% para reajuste de planos de saúde individuais após uma liminar ter aplicado o limite de 5,72% por breve período. Discussões sobre a interferência de empresário na diretoria da ANS também entraram na conta.

Para analistas do BTG Pactual, porém, a turbulência é conjuntural e a estrutura da empresa não mudou. “A retórica do IPO é a mesma”, escreveu o banco em relatório onde recomenda a compra do papel pelo “melhor potencial de crescimento da categoria no nosso universo de cobertura”. O preço-alvo utilizado na análise é de R$ 32, um upside de 24% ante o fechamento do pregão da última quinta-feira (18).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!