Inadimplência faz mercado lançar produto novo

agenciaweber

agenciaweber

Devido à alta taxa de sinistralidade ocorrida pela volatilidade de riscos decorrentes dos planos de saúde patrocinados pelas companhias a seus funcionários, a Generali Brasil Seguros lançou esse mês o Stop Loss, uma linha de seguros de proteção financeira criada para limitar as perdas das empresas.

O diretor de Seguros de Pessoas e Benefícios da Generali, Valter Hime, destaca a importância desse beneficio. “É frequente que as operadoras de saúde repassem a sinistralidade para os preços na renovação dos contratos. Muitas destas oscilações são causadas por eventos extraordinários de alta aleatoriedade e elevada severidade no curso da vigência dos planos. As empresas acabam por assumir tais impactos, em meio à impossibilidade de prever os custos futuros com o benefício”, afirma.

Um levantamento desenvolvido pela Generali identificou que entre 75% e 80% dos custos dos sinistros são passíveis de serem previstos e, portanto, provisionados. Em contrapartida, de 20% a 25% dos custos correspondem a riscos e eventos imprevisíveis, cobertos integralmente e obrigatoriamente pelos planos de saúde, como grandes cirurgias e traumas, que impactam diretamente no custo do plano dos anos seguintes ou pressionam o fluxo de caixa das empresas.

“Nosso objetivo com essa nova linha de seguros é conter a sinistralidade e tornar viável o planejamento financeiro das empresas”, afirma Hime.[2]

Entenda como funciona

O Stop Loss define o valor máximo da perda (franquia) e, a partir deste valor, a cobertura começa a envolver os gastos excedentes. Com isso, a sinistralidade fica contida, reduzindo a volatilidade dos gastos com planos de saúde e garantindo maior previsibilidade orçamentária às empresas.

Por: Irani Nogueira

NOTA DO BLOG
A propósito desta nova modalidade de seguros, a Qualicorp também oferece um produto semelhante aos clientes dela.
Com investimento de 4% do valor do plano, o cliente Qualicorp pode aderir a esse tipo de seguro que garante um número de parcelas numa eventual fase em que o segurado não possa pagar.
Em tempos de leve crise, garantir é uma necessidade.
Além, é claro, de ser uma decisão inteligente.
Um corretor bem preparado sabe disso.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!