Além da qualidade do produto e do serviço oferecidos pelas operadoras de planos de saúde, a livre concorrência, sabemos, é também fator preponderante no aperfeiçoamento da gestão desses serviços.
Foi justamente a lei que rege o livre mercado, que teria feito a SulAmérica alterar as regras de aceitação de seu produto PME, antes mais inflexíveis.
De acordo com uma de nossas fontes, a seguradora teria partido para o contra-ataque e – já em novembro, ainda em fase de testes – estaria comercializando, em algumas Corretoras, o produto PME Saúde e Odonto com a possibilidade de incluir apenas duas vidas. “Essa limitação no número de dependentes no PME das seguradoras e mais o fato de uma operadora manter uma unidade própria em Barueri, fez a concorrência nadar de braçada. Agora a SulAmérica faz o que nenhuma seguradora havia feito até então”, confessou a nossa fonte, que ainda prevê uma guerra pelos contratos PMEs.
A informação, com a possível mudança de regra no PME SulAmérica, refere-se ao mercado paulistano com a possibilidade de alcançar outras praças.