Porto Seguro firma acordo com Plugify, empresa de aluguel de equipamentos e gestão integrada de TI

agenciaweber

agenciaweber

Companhia adquire 10% de participação na startup visando ampliar as possibilidades de negócios junto ao público B2B

SÃO PAULO – A Porto Seguro anunciou hoje a aquisição de 10% de participação na Plugify, startup brasileira de HaaS – Hardware as a Service que simplifica o acesso e a gestão de TI para empresas de todos os portes, com atuação no segmento tech que oferece aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI para empresas. O negócio ainda compreende uma cadeira para a Porto no conselho da Plugify. A negociação tem o objetivo de ampliar as oportunidades da companhia na oferta de seguros para equipamentos locados junto aos clientes, além de oportunidades adicionais na expansão de benefícios e serviços de conveniência para empresas.

Marcelo Picanço, CEO da Vertical Seguros da Porto Seguro, destaca a sinergia de propósitos e atuações das duas empresas como um ponto importante para a celebração do acordo. “Porto Seguro e Plugify contam com modelos de negócios que se complementam e enxergamos a possibilidade de aproveitar essas sinergias para alavancar os negócios e oferecer soluções ainda mais abrangentes para o importante mercado de empresas.”

A aquisição do percentual foi feita por meio do Fundo de Investimentos da Porto Seguro, seguindo modelo adotado anteriormente em aquisições como as da Atar (no ambiente financeiro) e da Segfy (em seguros). A Plugify recebeu também aporte financeiro da investidora Jera Capital.

Alexandre Gotthilf, cofundador e CEO da Plugify, destaca a experiência e a solidez da Porto no segmento de seguros como fatores importantes para essa parceria. “Faz parte da estratégia de negócios da Plugify ampliar a oferta de serviços por meio de importantes parcerias com a firmada com a Porto Seguros. Com essa aliança estratégica o nosso objetivo é levar o melhor serviço aos clientes, bem como, ampliar a nossa participação de mercado”, ressalta Alexandre.

As empresas ainda não tinham uma relação prévia, mas o modelo de negócio proposto pela Plugify despertou o interesse pela aproximação. “Observamos uma oportunidade de melhor atender ao mercado corporativo, com especial foco em pequenas e médias empresas, com soluções de locação de ativos de informação, seguros e serviços de conveniência, como help desk. Esta iniciativa está alinhada com a nossa estratégia de conectar soluções de proteção a ecossistemas de grande potencial de crescimento.”, destaca Picanço.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!