Por Blog do Corretor | Da Redação
A Prevent Sênior começou sua atuação em São Paulo e ficou famosa por focar sua operação no público acima de 60 anos. Depois dela, outras operadoras, vendo que o negócio era promissor, aderiram ao modelo e hoje, felizmente, o canal de vendas conta com boas opções além da operadora que também ficou conhecida por optar, segundo seus médicos revelaram na CPI da Covid, por aplicar o ineficaz tratamento com cloroquina.
Todavia, não é disso que trataremos aqui, mas sim da venda da operadora dos Parrilos.
Com uma receita de R$ 6,1 bilhões registrada no ano passado e 565 mil usuários, a Prevent retomou as vendas após três meses com a comercialização suspensa. Mas a mobilização na sala dos executivos da operadora não parou por aí.
Neste sábado, o jornal Valor trouxe uma informação que vai de encontro aos bons números da Prevent. De acordo com o jornal carioca, a operadora teria conversado com a MedSênior e com a Leve Saúde, operadoras que trabalham com o mesmo público da Prevent, na tentativa de negociar a operação no Rio de Janeiro.
Com 62 mil usuários e uma rede que inclui um hospital-dia, uma unidade de oncologia e três clínicas de especialidades médicas e exames, a Prevent estaria entregando tudo por R$ 1 bilhão, valor que representa a receita anual da unidade carioca iniciada em 2019.
O jornal diz ainda que a informação foi confirmada pelo presidente da Prevent Sênior. Fernando Parrilo, ainda segundo o jornal, esclareceu que, se não conseguir vender a carteira da operação carioca, dará continuidade aos investimentos em andamento na unidade, que é geradora de caixa. Contudo, seu foco será mesmo a operação de São Paulo, onde a Prevent é dona de uma rede com 11 hospitais e quatro pronto-atendimentos, o que permite um atendimento maior em sua rede própria, destaca o jornal.
Esse movimento da Prevent Sênior, em que tenta desistir de sua operação no Rio de Janeiro indica que, para lidar com o público da terceira idade, só vale a pena se a operadora contar com uma ampla rede verticalizada.
E isso a Prevent Senior só tem em São Paulo!