Programa pioneiro contribui para democratizar o acesso da população ao mais importante acervo de arte do Hemisfério Sul
Por Qualicorp| VTN Comunicação
SÃO PAULO – A Qualicorp, a mais completa plataforma de escolha de planos de saúde no Brasil, destaca a chegada da exposição Volpi Popular dedicada à obra de Alfredo Volpi (1896-1988), um dos maiores pintores modernos do século 20 no Brasil, no Museu de Arte de São Paulo (MASP) a partir desta sexta, 25. Uma dica para conhecer o MASP de forma gratuita é a iniciativa Terça Grátis Qualicorp, oferecida pela empresa em parceria com o museu desde 2019.
A ação faz parte da estratégia da Qualicorp de apoiar projetos sociais nas áreas da saúde, esporte e cultura como mais uma forma de promover bem-estar e qualidade de vida. “O MASP é um cartão-postal de São Paulo e permitir que brasileiros tenham acesso às obras exibidas neste espaço nos deixa muito orgulhosos”, afirma Ricardo Pedro, diretor de Marketing e Comunicação da Quali. “Contemplar cultura também é uma forma de cuidar da saúde”, destaca.
Volpi Popular apresenta um olhar panorâmico sobre a produção do artista reunindo cerca de 100 obras. Com curadoria de Tomás Toledo, curador-chefe do MASP, esta é a terceira de uma série de individuais que o museu vem organizando em torno de artistas modernistas brasileiros canônicos do século 20 cuja obra emprega referências populares. A primeira da série, Portinari popular, foi apresentada em 2016 e a segunda, Tarsila popular, em 2019, tornando-se a exposição mais visitada da história do museu.
MASP Grátis: terça-feira Qualicorp
Desde 2019, a Qualicorp patrocina o projeto “MASP Grátis: terça-feira Qualicorp”, que já viabilizou a entrada gratuita de mais de 421 mil pessoas nas terças gratuitas – dentre estes, mais de 105 mil desde a reabertura do museu, em abril de 2021. Para realizar o agendamento obrigatório da visita, acesse aqui. Para mais informações, clique aqui.
Saiba mais sobre os projetos do Quali Apoia.
Sobre o MASP
Fundado em 1947, o MASP é um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital paulista. O projeto modernista de Lina Bo Bardi conta com um vão livre de 74 metros, considerado um dos maiores da América Latina, e tem como base o equilíbrio entre concreto e vidro. A coleção reunida no MASP contempla pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas. Entre os trabalhos, encontram-se grandes nomes da arte brasileira, como Anita Malfatti, Emiliano Di Cavalcanti, Vicente do Rego Monteiro, Candido Portinari e Victor Meirelles, além de artistas internacionais como Vincent Van Gogh, Paul Cézanne, Pierre-Auguste Renoir, Claude Monet e Pablo Picasso.