Recadastramento: Como denunciar as barbaridades da Susep

agenciaweber

agenciaweber

Por Sincor-RS

Dúzias de corretores em pânico porque o tal sistema de recadastramento da Susep, que já foi denunciado pelo Sincor por ser falho e inseguro, tranca e não finaliza o processo de recadastramento.

Isso era de se esperar. Isso foi denunciado pelo Sincor e pela Fenacor.

A maioria não consegue sequer fazer o recadastramento da sua Pessoa Física: a novela da “selfie” segurando um documento colado no rosto é onde a coisa tranca. Dos que conseguem passar por esta fase hilária e finalizar, a maioria não recebe a tal “senha” que será necessária para fazer em seguida o recadastramento da sua empresa, da sua Pessoa Jurídica…

Dias depois, sem receber a tal senha por e-mail, o corretor vai lá na opção “recuperar senha” e leva outro choque: o tal sistema lhe diz que o CPF não existe, não está cadastrado… Se tenta, então, fazer tudo de novo, nova mensagem de erro, esta mais hilária: o CPF já foi cadastrado… Ou seja: de enlouquecer…

Aí temos a novela da tentativa de recadastrar a empresa… os que foram sorteados com a felicidade de receber a tal senha, vão lá felizes tentar recadastrar a sua jurídica… Destes, muitos se deparam com verdadeiros absurdos, como encontrar a sua empresa “já recadastrada” sem nunca tê-lo feito… ou ainda ter o seu nome pessoal grafado no lugar que seria a razão social da empresa…

A saga continua: o corretor envia e-mail para o endereço disponibilizado, o tal corretores@susep.gov.br relatando seu problema, na esperança que alguém vai ler e responder seu e-mail. Nada. O que recebe é uma resposta padrão, típica de um “robô”, mandando ler o Manual do Recadastramento…

Determinado, o corretor liga lá no tal fone da Susep.

Nada. Não há atendimento.

Portanto, a Susep não está atendendo, não está resolvendo nada dos problemas que ela criou.

É uma autarquia. É um órgão de Estado que tem a obrigação de bem atender ao cidadão, principalmente quanto a problemas que ele órgão público criou!

Assim, o caminho é DENUNCIAR a barbaridade que a Susep está fazendo.

Este é o caminho para denunciar no Ministério da Economia, a quem a Susep está subordinada:

Primeiro leia isto.

Depois faça a sua denúncia na Ouvidoria do Fala.Br.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!