Por Sincor-RS
Dúzias de corretores em pânico porque o tal sistema de recadastramento da Susep, que já foi denunciado pelo Sincor por ser falho e inseguro, tranca e não finaliza o processo de recadastramento.
Isso era de se esperar. Isso foi denunciado pelo Sincor e pela Fenacor.
A maioria não consegue sequer fazer o recadastramento da sua Pessoa Física: a novela da “selfie” segurando um documento colado no rosto é onde a coisa tranca. Dos que conseguem passar por esta fase hilária e finalizar, a maioria não recebe a tal “senha” que será necessária para fazer em seguida o recadastramento da sua empresa, da sua Pessoa Jurídica…
Dias depois, sem receber a tal senha por e-mail, o corretor vai lá na opção “recuperar senha” e leva outro choque: o tal sistema lhe diz que o CPF não existe, não está cadastrado… Se tenta, então, fazer tudo de novo, nova mensagem de erro, esta mais hilária: o CPF já foi cadastrado… Ou seja: de enlouquecer…
Aí temos a novela da tentativa de recadastrar a empresa… os que foram sorteados com a felicidade de receber a tal senha, vão lá felizes tentar recadastrar a sua jurídica… Destes, muitos se deparam com verdadeiros absurdos, como encontrar a sua empresa “já recadastrada” sem nunca tê-lo feito… ou ainda ter o seu nome pessoal grafado no lugar que seria a razão social da empresa…
A saga continua: o corretor envia e-mail para o endereço disponibilizado, o tal corretores@susep.gov.br relatando seu problema, na esperança que alguém vai ler e responder seu e-mail. Nada. O que recebe é uma resposta padrão, típica de um “robô”, mandando ler o Manual do Recadastramento…
Determinado, o corretor liga lá no tal fone da Susep.
Nada. Não há atendimento.
Portanto, a Susep não está atendendo, não está resolvendo nada dos problemas que ela criou.
É uma autarquia. É um órgão de Estado que tem a obrigação de bem atender ao cidadão, principalmente quanto a problemas que ele órgão público criou!
Assim, o caminho é DENUNCIAR a barbaridade que a Susep está fazendo.
Este é o caminho para denunciar no Ministério da Economia, a quem a Susep está subordinada:
Primeiro leia isto.
Depois faça a sua denúncia na Ouvidoria do Fala.Br.