Rio promove seu III Encontro das Mulheres para discutir a presença de líderes femininas no mercado de seguros

agenciaweber

agenciaweber

O mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro também oferece sua cota de sacrifício, quando se trata de ações com o fito de moralizar e regulamentar o setor. “Ainda há muito o que se 'limpar' no mercado e aqui não é diferente de São Paulo: muitos continuam de olhos bem fechados para os problemas do mercado”, confessa Lana Carvalho, fundadora da Omer Corretora, com sede na capital fluminense.

A diretora da Omer foi uma das convidadas para compor a mesa de palestrantes do III Encontro das Mulheres no Mercado de Seguros do Rio de Janeiro, ocorrido nesta quinta-feira (08), no auditório da Escola Nacional de Seguros – Funenseg/RJ.

A mesa, composta somente por mulheres, contou com a participação de Solange Beatriz Palheiros Mendes (Presidenta da Fenasaúde), Maria Helena Monteiro (Diretora de Ensino Técnico da ENS), Sônia Marra (Assessora da Presidência do CVG/RJ e mentora do evento), Liliana Nogueira (Clube das Executivas de Seguros), Fátima Monteiro (Comissão da Mulher do CCS/RJ), Maria Beatriz Negrini (Presidente do Grupo Negrini), além de Lana Carvalho com quem a plateia também teve oportunidade de debater.

Apesar de 53,4% dos contratantes de planos de saúde serem do sexo feminino, conforme recente amostra divulgada pela ANS, ainda existem poucas mulheres no comando de Sindicatos, Associações, Operadoras, Seguradoras e Instituições.

Esta foi uma das conclusões do amplo debate.

Rosa Antunes, de olhos bem abertos, percebeu na iniciativa das mulheres cariocas uma oportunidade para ampliar sua influência política e unir forças. A presidenta da Acoplan-SP convidou Lana Carvalho para integrar o Comitê da Saúde.

Só faltava o mercado de duas megalópoles – liderado por mulheres – se unir em torno de um bem comum.

Alguém segura?

Veja aqui uma imagem parcial do auditório da Funenseg/RJ.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!