SÃO PAULO – As empresas buscam, cada vez mais, assegurar o cuidado com a saúde de seus colaboradores juntamente com a gestão eficiente dos custos assistenciais. Alinhada a essa necessidade, que se configurou em meio ao cenário econômico-financeiro instável no país, a Seguros Unimed apresenta o seu novo produto do ramo Saúde: o Unimed Essencial. O seguro é voltado às empresas de grande porte e pode ser contratado a partir de 100 vidas.
Estão disponíveis quatro modalidades para contratação, com acomodação em apartamento ou enfermaria e possibilidade de coparticipação. Todos eles garantem cobertura do rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e asseguram atendimento em um grupo de municípios paulistas (Barueri, Diadema, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo).
Entre os diferenciais estão a rede funcional; previsibilidade de reajuste; valor acessível; sinistro controlado; atendimento nacional para urgência e emergência na rede Unimed; e cobertura de atendimento de um ano para dependentes do plano, no caso de falecimento do titular. Além disso, os clientes têm descontos em medicamentos, ao apresentar a carteirinha do seguro contratado nas farmácias conveniadas.
“O Unimed Essencial garante o cuidado de qualidade com uma eficiência financeira. Por isso, configura-se um plano atrativo às empresas que sabem a relevância de oferecer, como benefício, um seguro-saúde que atenda às necessidades de seu time de colaboradores”, disse o diretor de Operações da Seguros Unimed, Agenor Ferreira da Silva Filho, responsável pelo segmento de Saúde na Companhia.
O diretor Comercial e de Marketing da Companhia, Luiz Paulo Tostes Coimbra, destaca que o produto é fruto da percepção de mercado de seus corretores. “Criamos o Unimed Essencial a partir de reflexões, junto à nossa força de vendas, sobre as tendências do mercado segurador. Assim, pudemos incluir no portfólio um novo seguro-saúde com serviços e condições especiais para as empresas”.