Doações foram destinadas para entidades que atuam com crianças em situação de vulnerabilidade social
Por Supermed | Alice Gomes
A Supermed, administradora de beneficios do Rio de Janeiro, acaba de anunciar mais um projeto, o Supermed Social, a primeira ação ESG da companhia que, pelo segundo ano consecutivo, promove a Campanha do Bem 2022, que tem como instituição beneficiada a Associação Prover, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade social em projetos educativos.
O exercício da solidariedade e da empatia foram fortalecidos entre os colaboradores da Supermed na última campanha que mobilizou a todos e motivou para que esse projeto fosse concretizado em definitivo. Ao longo de aproximadamente 30 dias, a iniciativa arrecadou mais de 1.000 peças. Entre as doações, estão roupas infantis e para adultos, calçados, cobertores e outros itens. “Ficamos sabendo da Prover por meio de um dos nossos colaboradores, que nos indicou um grupo de voluntários conhecidos como “Eu ajudo como dá – (www.euajudocomoda.com.br)” que, entre tantas ações, viabiliza para que as doações cheguem para quem mais precisa”, conta Vanessa Lima, coordenadora de Recursos Humanos da Companhia.
“O Supermed Social sair do papel com essas ações é algo muito importante, porque envolve os colaboradores de diferentes setores do grupo em prol da comunidade. Além disso, implementar a prática dos princípios ESG (meio-ambiente, social e governança), tem sido o maior desafio das grandes empresas. Por fim, o engajamento das equipes também é bastante positivo e a arrecadação sempre supera as nossas expectativas. Dessa forma, conseguimos levar um pouco mais de conforto para quem precisa”, explica Levi Netto, vice-presidente da administradora.
Os benefícios que essas práticas ESG trazem para as empresas é bastante significativo. “É uma maneira de se atualizar diante do mercado e dos consumidores, ambos cada vez mais conscientes sobre danos ambientais, causas sociais e relações mais saudáveis, contribuindo para um bom posicionamento da companhia diante das cobranças de sustentabilidade nas relações sociais”, acrescenta o executivo. Para ele, “quando uma empresa foca de fato nos princípios ESG, está comprometida com a preservação da saúde e do bem-estar em geral, demonstrando confiabilidade no seu modo de operação”, finaliza Levi.
A nova rodada de mobilização social da Supermed está prevista para o Natal, quando a empresa realizará um mutirão e a cada 1Kg de alimento doado pelo colaborador, a empresa assume o compromisso de doar mais 1kg para as instituições escolhidas para serem apoiadas nessa nova campanha.
A Supermed tem por objetivo ser uma alternativa no mercado de planos de saúde coletivos por adesão, cujo um dos propósitos é o cuidado com a saúde de maneira integral, preventiva e multidisciplinar. Desta maneira, a saúde ganha relevância para a sustentabilidade do negócio.