Um sorriso saudável ajuda no processo da venda

agenciaweber

agenciaweber

 

Cuidados simples no dia a dia podem melhorar sua saúde bucal
Ainda existe muita confusão sobre o que é ou não adequado quando o assunto é a saúde bucal. Alguns cuidados simples, como a escolha da escova certa e a forma de escovar os dentes, são motivos constantes de muitas dúvidas. O Dr. José Henrique de Oliveira, cirurgião-dentista e diretor do INPAO Dental, esclarece o que é correto: .

1- Escove os dentes sem fazer força e com movimentos circulares
Durante a escovação, não é necessário fazer força. A forma correta de escovar, associada a uma escova adequada, é que farão toda a diferença na sua higiene bucal. O ideal é que a escova toque a superfície dos dentes em um ângulo aproximado de 45 graus. Depois, faça movimentos circulares e vibratórios em cada um dos dentes.

2- Prefira escovas com cerdas macias
As escovas possuem cerdas macias, médias e duras. Prefira as primeiras, porque elas possuem uma flexibilidade maior para limpar os dentes e machucam menos as gengivas, ao contrário, por exemplo, dos modelos com cerdas duras. Com o passar do tempo, a rigidez dessas fibras pode desgastar o esmalte dental e/ou causar retração gengival.

3- Utilize pouco creme dental
O tamanho de uma ervilha é a quantidade de creme dental suficiente para fazer a limpeza dos seus dentes. Como dissemos anteriormente, a forma de escovar é que faz a diferença, não a quantidade do produto. Falando nisso, evite os cremes dentais abrasivos, porque sua composição química pode tornar os dentes mais sensíveis.

4- Escove os dentes sempre após as refeições
Mais importante que a quantidade de vezes é o momento certo para fazer a limpeza dos dentes. Por isso, a escovação precisa ser feita ao menos três vezes por dia, sempre após as refeições, durante pelo menos 3 minutos.

5- Escove sempre a região entre os dentes
Esse é o lugar em que as cáries e doenças gengivais normalmente começam. Para resolver isso, utilize uma escova interdental e/ou o fio dental diariamente. Em ambos os casos o princípio é o mesmo: menos força possível e mais atenção nos movimentos que estão sendo realizados.

6- Use enxaguatórios bucais de forma consciente
O enxaguante é um produto antisséptico e é utilizado para auxiliar nos cuidados de prevenção. Seu uso deve ser solicitado pelo dentista e sua utilização pode variar de pessoa para pessoa. Vale lembrar que alguns enxaguantes possuem álcool em sua composição, o que não é recomendado.

7- Troque sua escova periodicamente
Escovas velhas e desgastadas não contribuem em nada na sua saúde bucal. Em primeiro lugar porque nesse estado elas não conseguem mais fazer a limpeza de forma eficiente. Em segundo, é natural que as pessoas ?tentem compensar? essa deficiência do material aplicando mais força no cabo da escova durante a escovação, o que também precisa ser evitado.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!