Após um período difícil, principalmente o ano de 2012, quando sofreu interferência da ANS em alguns dos seus produtos, a Unimed Paulistana dá sinais de recuperação.
Para tanto, o Conselho de Administração da cooperativa Paulistana aprovou uma série de mudanças estruturais, que estão sendo implementadas desde o início de dezembro.
Destaque para:
– Extinção do cargo de CEO (já publicada no Blog);
– As antigas sete superintendências foram mescladas em cinco novas e a Superintendência Geral. Essa superintendência foi assumida pelo Dr. Roberto Gonzalez que também responde pela superintendência de Atenção à Saúde;
– Contratação de um novo superintendente Administrativo e Financeiro: Alberto Seimi Ito;
– Novo superintendente de Regulação/ Intercâmbio: Dr. Luiz Carlos Takeshi Tanaka;
– Criação da Superintendência de Recursos Próprios, assumida pelo Dr. Marcelo Nunes;
– A Gerência de Serviços e Apoio está sob o comando interino do Dr. José Armando Mari.
– A área de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Social é de responsabilidade de Norian Segatto;
– Para a Gerência de Atendimento e Call Center foi contratada Jéssica Marisy R. Gomes;
– A Gerência de Relacionamento Empresarial foi assumida por Gustavo Colombo;
– A nova gerente de Relacionamento Intercâmbio é Maria do Carmo H. Massarelli.
Com estas medidas austeras, a Unimed Paulistana reafirma o compromisso de cumprir o Plano de Recuperação apresentado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em julho do ano passado o qual foi proposto à Agência com o objetivo de reduzir custos acelerando o processo de recuperação financeira da empresa.
A meta estabelecida pela Unimed é a de tornar a cooperativa superavitária(*) a partir de 2014. Nem que para isso seja necessário cortar na própria carne, como fez, agora, a Unimed, quando abriu mão do criticado camarote que mantinha no Credicard Hall e pelo qual pagava caro para mantê-lo como local de desenvolvimento de negócios.
Sando Augusto – gerente que atende as Corretoras e querido por todas elas – foi muito aplaudido cada vez que subiu ao palco durante as festas de confraternizações ocorridas durante o mês de dezembro passado. Na ocasião, reiterou os agradecimentos pelo apoio que a Unimed recebeu do mercado durante o árduo período em que atravessava o [seu] deserto.
Tudo indica que, se ainda não chegou a um oásis, a reestruturada Unimed está a caminho. Afirmar que a cooperativa Paulistana já navega em mar de brigadeiro, seria um exagero. Mas, prevendo bons tempos, a queridinha do mercado convoca corretores que trabalham por tantas vidas para uma vida boa a bordo de um luxuoso trasatlântico, o Splendour Of The Seas. Basta o corretor beter a sua meta.
Sandro Augusto, a propósito, tem motivos para sorrir.
Fez aniversário neste domingo, (06), dia de Santos Reis, e o presente, entre outros, foi essa boa notícia. Para ele e para o mercado.
Vamos em frente, Unimed Paulistana!
Os corretores e os consumidores precisam de você!
(*) Que apresenta superávit, valor que excede a média estabelecida entre o que é arrecadado em relação às suas despesas num mesmo espaço de tempo.