A facilidade na contratação e a busca por pacotes de benefícios com soluções de gestão financeira são os principais fatores que consolidam a liderança na categoria
Por Omint
SÃO PAULO – De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o seguro de vida em grupo lidera o segmento de pessoas com 58% dos contratos emitidos no Brasil. Segundo especialista, a facilidade de contratação é um dos principais fatores que contribuem para esse expressivo volume de vendas.
“Essa solução oferece à empresa autonomia para personalizar as apólices, incluindo o valor das coberturas, o limite do capital segurado e as condições de pagamento. Assim, pode-se definir, por exemplo, se o colaborador arcará com parte dos custos ou se a empresa assumirá o valor integral”, comenta Marcell Guimarães, Gerente de Vendas do Canal Corporate da Omint.
Outro fator que contribui para o sucesso do seguro de vida coletivo é sua valorização como benefício. O Guia Salarial 2024 da Robert Half mostra que 66% das empresas já oferecem essa opção aos seus colaboradores. “O amparo financeiro em caso de imprevistos oferece mais proteção aos segurados, seus familiares e à própria empresa”, destaca Marcell.
Feito para todos os tamanhos de empresas
A partir de duas vidas, qualquer empresa que busca valorizar seus funcionários pode oferecer o benefício do seguro de vida em grupo. Além disso, é possível deduzir esse investimento do imposto de renda como despesa operacional, caso a empresa seja tributada pelo lucro real. Além disso, os empregadores também contam com os seguintes benefícios:
- Valorização da saúde e da proteção
- Aumento da satisfação e motivação
- Redução da rotatividade e do absenteísmo
- Atração e retenção de talentos
- Melhora da imagem da empresa no mercado
Para saber mais sobre o seguro de vida em grupo, veja aqui.