Allcare recebe Prêmio GPTW Diversidade como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil

Foto de Moderador

Moderador

Graças a políticas e práticas voltadas à equidade de gênero, mulheres são hoje 72% do total de colaboradores da Allcare e ocupam 55% dos cargos de liderança

 Por AllCare

SÃO PAULO – A Allcare Gestora de Saúde recebeu, na tarde de ontem, 24/6, o prêmio GPTW Melhores Empresas para Trabalhar Diversidade 2024, na categoria Mulheres. Este é a segunda vez que a Allcare recebe a premiação concedida pela consultoria global Great Place to Work. Com ela, a Allcare se posiciona entre as empresas que mais se destacam na implantação de políticas e práticas voltadas à equidade de gênero no ambiente de trabalho.

Hoje, a Allcare conta com um time de mulheres que representa 72% do seu quadro total de colaboradores. Além disso, a presença feminina também é maior na liderança da empresa, onde as mulheres ocupam 54% dos cargos. “É uma construção”, comenta a superintendente de Recursos Humanos da Allcare, Vivian Spina. “A Allcare sempre teve um grande contingente feminino e uma cultura natural de inclusão e respeito às mulheres. O que nós fizemos foi desenvolver e transformar essa realidade em um dos nossos principais pilares da gestão de pessoas, com políticas que reforçam e incentivam o empoderamento feminino”, detalha Vivian.

E os diferenciais da Allcare vão além. Mais da metade das mulheres da Allcare são mães. “Mais do que números, temos o interesse real em ampliar e qualificar as oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho”, conta Vivian. Nesse sentido, a empresa tem uma visão diferenciada em relação à maternidade. “Ser mãe ainda é, infelizmente, um grande desafio para as mulheres no mercado de trabalho, mas nós temos convicção de que, para o nosso negócio, a maternidade traz para o ambiente os atributos que são o centro da nossa atuação, entre eles o cuidado, o acolhimento, a escuta atenta e afetiva que tanto precisamos quando se trata de uma empresa de saúde”, aponta Vivian.

O CEO da Allcare, Farias Sousa, comenta a importância da premiação para a Allcare. “Este prêmio nos mostra de forma incontestável o impacto positivo do trabalho que realizamos para construir um ambiente onde todos têm iguais oportunidades e orgulho de pertencer. Agradeço e parabenizo todas as pessoas da Allcare que, no dia a dia, fazem da nossa empresa um dos melhores lugares para trabalhar no país”, destaca Farias.

O selo GPTW é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado. Desde 2020, a Allcare vem recebendo o selo GPTW anualmente. Nesse período, Allcare também recebeu seis prêmios GPTW em diferentes categorias.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também: