Metrus, Postal Saúde e Conab são os primeiros parceiros da nova unidade, que funcionará junto ao Hospital Nipo, no bairro da Liberdade, em São Paulo
Modelo viabiliza jornada personalizada, orientada a entregar os melhores resultados aos beneficiários das operadoras de saúde, otimizando recursos e reduzindo desperdícios
SÃO PAULO – A Saúde Clara abre sua primeira unidade em São Paulo, no bairro da Liberdade, no Centro Médico do Hospital Nipo-Brasileiro, integrando Atenção Primária à Saúde (APS) e Saúde Integrativa. A nova clínica já conta com parcerias estratégicas com as operadoras Metrus, Postal Saúde e Conab, alcançando mais de 75 mil vidas elegíveis na região.
A rede, fundada há um ano em Brasília, implementa um modelo inovador de clínicas compartilhadas, que reduz custos para operadoras e acelera a expansão de APS com práticas avançadas. A unidade une coordenação de cuidado, equipe multidisciplinar e protocolos padronizados, combinando especialidades como medicina de família, nutrição, psicologia, fisioterapia, acupuntura e pilates.
Com mais de 45 mil atendimentos realizados em Brasília e uma resolutividade de 96%, a Saúde Clara tem despertado o interesse de beneficiários por cuidados preventivos e práticas integrativas, como pilates e acupuntura. Segundo a diretora executiva Josiane Colombo, o objetivo é oferecer cuidado humanizado e eficiente, promovendo melhores experiências e desfechos clínicos, além de otimizar o investimento das operadoras.
A nova unidade em São Paulo ocupa 425 m² com 18 salas de atendimento e uma equipe multidisciplinar completa, preparada para atender às exigências da RN 506 da ANS, que demanda coordenação do cuidado e mensuração de resultados.
“Com esse modelo, conseguimos entregar ROI comprovável às operadoras, aliado à satisfação dos beneficiários,” destaca Renata Muroya, diretora de Mercado da Saúde Clara. Para Alexandra Leonello Granado, presidente do Metrus, a parceria já projeta grande adesão nos primeiros meses, enquanto Eli Melo Jr., presidente da Postal Saúde, reforça que os resultados obtidos em Brasília foram essenciais para a expansão a São Paulo.
A unidade da Saúde Clara na Liberdade marca mais um passo no fortalecimento da APS no Brasil, com um modelo que une eficiência, prevenção e uma abordagem integral à saúde.