Por Blog do Corretor | Da Redação
No último dia 10 de setembro, a Bliss Saúde realizou seu primeiro grande evento de confraternização, reunindo corretores, colaboradores e gestores em um ambiente sofisticado e acolhedor. O encontro aconteceu no The View Bar, um dos rooftops mais charmosos de São Paulo, localizado na Alameda Santos.
A comemoração ocorreu em um momento estratégico para a corretora, que busca reconhecer seus fiéis parceiros e reforçar sua trajetória de crescimento. “Quando uma corretora está se destacando no nosso mercado, é comum surgir boatos, me parece, com o objetivo de enfraquecer aquela que se destaca. Eu afirmo, sem soberba, que nós estamos nos destacando”, garante Sandro Augusto, gerente comercial. Prestes a completar quatro anos de atividades marcados por crescimento e desafios em um mercado competitivo e em constante transformação, a Bliss Saúde utilizou o evento para celebrar suas conquistas e fortalecer relações.
Além dos corretores, o evento também contou com a presença de importantes equipes de empresas, como Bradesco, Qualicorp, Alice, Amil, SulAmérica, Porto, repasses, e até Maely Coelho, presidente da MedSênior. Com um olhar atento às movimentações do mercado, o Blog do Corretor esteve presente e aproveitou a ocasião para entrevistar três líderes da corretora: Felipe Malon, sócio-diretor; Carolina Schiavi, gerente comercial; e Sandro Augusto, gerente comercial.
Sandro Augusto, que estava acompanhado de Carolina Schiavi, destacou a importância do evento e o impacto dos corretores no crescimento da Bliss: “A Bliss vive hoje o melhor momento dela. Eu estou na Bliss há quatro meses, mas estou feliz porque entendo que esse é o melhor momento que eu poderia estar na Bliss. Normalmente, eventos como este são para lançamento de campanha ou reconhecimento, mas, neste caso, o motivo do evento é agradecer a todos os corretores que nos levaram a esse patamar. Uma corretora que vai fazer 4 anos ainda, mas já está ultrapassando a marca de três milhões em vendas. Então, é tempo de agradecer, comemorar e prestigiar os nossos parceiros que foram responsáveis por essa conquista.”
Ao ser questionada sobre as mudanças internas na área comercial, Carolina Schiavi, gerente comercial da Bliss, destacou o trabalho e o foco das equipes na aceleração das vendas: “Estamos muito satisfeitos com a determinação das nossas equipes. Todos se empenharam e conseguimos superar nossas metas. Esta festa é, também, um agradecimento a todos os nossos colaboradores.”
Carolina também frisou a importância do atendimento nessa retenção: “No cenário atual, todas as corretoras e plataformas oferecem praticamente o mesmo. O que vai contar para o corretor é o atendimento. Se o supervisor oferece um bom atendimento, se ele sair, leva tudo com ele“, pondera.
O Blog do Corretor questionou Felipe Malon, sócio-diretor da Bliss, sobre o porquê de a corretora oferecer seu primeiro evento de confraternização somente agora, após quase quatro anos de atividade: “Chegamos a um patamar que pede um evento desse. O nosso crescimento, o aumento no volume de corretores que trabalham conosco passou a ser importante para a gente se mostrar ao mercado. Tudo tem o seu momento.”
Sobre a saída de Arthur, Felipe reafirmou a boa relação com o ex-colaborador e explicou as razões da mudança: “Nós temos foco em IA, ele queria seguir na área de tecnologia tradicional e foi para o Nubank. Mas está tudo bem. Ele ama a Bliss, nós o amamos. Ele é nosso amigo.”
Ao detalhar a estrutura da diretoria, Felipe esclareceu o papel de cada líder: “Na esfera da diretoria da Bliss, nós temos o Fernando, que é o fundador da Bliss e nosso CEO. Ele trabalhou em várias empresas de tecnologia, como Nubank e Loft. Eu sou o COO, diretor de operações e comercial. O Lobão é o nosso CFO, nosso financeiro, e ainda temos dois diretores de tecnologia: um de dados (tecnologia artificial) e outro de infraestrutura. Resumindo: são dois de tecnologia, eu no comercial e operações, um financeiro, e o chefe de todo mundo é o CEO, o Fernando. É ele que está em Los Angeles levantando mais dinheiro para a gente fazer ainda mais.”
Felipe fez questão de reforçar que a busca por novos investimentos não é por necessidade, mas sim por oportunidade de expansão: “De jeito nenhum [estamos sem capital]. Nós levantamos dois aportes de capital em agosto, e agora estamos vindo com um aporte gigante de muito capital para crescer ainda mais. O nosso crescimento é grande porque temos acesso a muito capital, e estamos sempre captando. E não tem essa de ‘chegou no limite’. Nós sempre vamos captar cada vez mais.”
Sobre a infraestrutura da Bliss e seu formato de startup, Felipe revelou os planos de crescimento: “Nós temos um escritório na Paulista, onde acomodamos os gestores e promovemos treinamentos. Mas cada um trabalha na sua casa. Crescemos seis vezes nos últimos dois anos, e a nossa projeção é crescer três vezes no ano que vem e seguir nesse ritmo.”
Felipe finalizou a entrevista com uma mensagem ao mercado e aos corretores: “A Bliss é uma plataforma diferente e está aqui com o propósito de trazer tecnologia, inovação, ser competitiva em comissão e pagamento, e crescer oferecendo oportunidades. Queremos não só para o corretor, mas também para aquele que está desempregado, que é um vendedor nato e nem sabe disso. A Bliss é a porta para ele atravessar e descobrir uma nova oportunidade.”
Assim, a Bliss Saúde celebrou no The View Bar não só seus bons resultados, mas também reafirmou seu compromisso com inovação e crescimento no canal de vendas.
Confira as imagens das personalidades que compareceram para prestigiar o evento da Bliss!