João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria de Seguros e CEO da Segbox, afirma que o CQCS Inovação 2025 proporciona conhecimento e aprendizado aos profissionais
Por Baeta Neves | VTN Comunicação
A tecnologia está no seu sangue. João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria de Seguros e CEO da Segbox, não poderia faltar ao CQCS Insurtech e Inovação 2025, realizado no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Observador atento das novas tendências, João Baeta definiu assim esse encontro tradicional do CQCS: “Eventos como este proporcionam conhecimento e aprendizado aos corretores de seguros. Aqui temos fontes de informação sobre tecnologia, algo crucial em um mercado em constante transformação, com novos profissionais de diversas áreas ingressando no setor”.
Segundo o diretor da Baeta Assessoria e CEO da Segbox, havia o receio de que a tecnologia transformasse o mercado de forma negativa, substituindo o ser humano por soluções automatizadas. Contudo, ocorreu um cenário distinto. “As novas ferramentas tecnológicas agregam valor às soluções já existentes, ao beneficiar seguradoras e, especialmente, os corretores de seguros”, ressaltou. A inteligência artificial, por exemplo, muito debatida no encontro, em sua análise, permite ao profissional alcançar um público ainda maior.
O executivo sugere que o corretor se concentre na comercialização dos produtos e no relacionamento com o cliente, “enquanto as tarefas burocráticas são automatizadas”. João acredita que as inovações vieram para somar, e as tentativas de substituir o corretor de seguros ou a própria seguradora não obtiveram sucesso. “A minha dica ao profissional é para ele sempre frequentar ambientes como o do CQCS Inovação, mesmo que, inicialmente, a tecnologia não pareça ser sua prioridade, mas deve manter-se informado sobre isso”, recomendou João Baeta.






