Tecnologia é aliada no cotidiano do corretor de seguros

Foto de Moderador

Moderador

João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria de Seguros e CEO da Segbox, afirma que o CQCS Inovação 2025 proporciona conhecimento e aprendizado aos profissionais

Por Baeta Neves | VTN Comunicação

A tecnologia está no seu sangue. João Arthur Baeta Neves, diretor da Baeta Assessoria de Seguros e CEO da Segbox, não poderia faltar ao CQCS Insurtech e Inovação 2025, realizado no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Observador atento das novas tendências, João Baeta definiu assim esse encontro tradicional do CQCS: “Eventos como este proporcionam conhecimento e aprendizado aos corretores de seguros. Aqui temos fontes de informação sobre tecnologia, algo crucial em um mercado em constante transformação, com novos profissionais de diversas áreas ingressando no setor”.

Segundo o diretor da Baeta Assessoria e CEO da Segbox, havia o receio de que a tecnologia transformasse o mercado de forma negativa, substituindo o ser humano por soluções automatizadas. Contudo, ocorreu um cenário distinto. “As novas ferramentas tecnológicas agregam valor às soluções já existentes, ao beneficiar seguradoras e, especialmente, os corretores de seguros”, ressaltou. A inteligência artificial, por exemplo, muito debatida no encontro, em sua análise, permite ao profissional alcançar um público ainda maior.

O executivo sugere que o corretor se concentre na comercialização dos produtos e no relacionamento com o cliente, “enquanto as tarefas burocráticas são automatizadas”. João acredita que as inovações vieram para somar, e as tentativas de substituir o corretor de seguros ou a própria seguradora não obtiveram sucesso. “A minha dica ao profissional é para ele sempre frequentar ambientes como o do CQCS Inovação, mesmo que, inicialmente, a tecnologia não pareça ser sua prioridade, mas deve manter-se informado sobre isso”, recomendou João Baeta.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *