SÃO PAULO – O 6º Congresso Absolute de Recursos Humanos, realizado em Jundiaí/SP no dia 1º de novembro, reuniu centenas de profissionais para discutir o papel do RH diante das transformações digitais, emocionais e organizacionais que moldam o futuro do trabalho. A rede de franquias Drs. protect esteve presente e a participação serviu como termômetro de um movimento cada vez mais evidente: as empresas estão buscando soluções completas, que envolvem saúde e benefícios ao colaborador complementados pela necessária proteção financeira.
Para o corretor, isso abre espaço para muito mais do que a venda tradicional de planos de saúde. Significa oferecer um portfólio amplo, com alta demanda e que traz novas possibilidades de receita.
Segundo o fundador da Drs. protect, Richard de Freitas, esse movimento representa uma oportunidade estratégica. “O RH das empresas mudou — e o portfólio do corretor também precisa evoluir. Quando o profissional passa a oferecer benefícios como vale-refeição, seguro de vida para atender Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), crédito e soluções financeiras em um só lugar, ele deixa de ser apenas um vendedor e se torna um parceiro estratégico do cliente”, afirma.
Durante o evento, a equipe da Drs. protect percebeu um crescimento expressivo na busca por soluções que vão além da assistência médica, como por exemplo o vale-refeição digital. Muitas empresas estão buscando opções mais simples, flexíveis e que reduzam custos operacionais, o que abre ao corretor oportunidade de atuar em uma área de forte demanda.
Outra necessidade recorrente foi o seguro de vida obrigatório por Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), assunto muito mencionado por gestores presentes no evento. De acordo com Richard, essa é “uma porta de entrada extremamente estratégica: ao atender uma exigência legal da empresa, o corretor cria vínculo, demonstra valor e amplia as chances de oferecer outros produtos”.
Além dessas soluções, houve interesse por benefícios corporativos integrados — como crédito, consórcios e proteção patrimonial via seguros — e por serviços que apoiam a jornada de saúde e bem-estar dos colaboradores. “Com um cenário empresarial mais atento à experiência dos funcionários, o corretor encontra espaço para atuar também como consultor de saúde corporativa, oferecendo planos com gestão ativa e ferramentas digitais disponíveis na plataforma da nossa rede”, destaca.
A participação no Congresso Absolute reforçou a percepção de que as empresas querem, acima de tudo, praticidade e integração. A Drs. protect tem trabalhado para apoiar o corretor nesse novo contexto. “Quando o corretor usa a nossa plataforma, ele não fica limitado a um único produto. Ele pode entregar soluções completas e aumentar muito sua capacidade de gerar receita”, completa Freitas.
Para quem atua com planos de saúde, a mensagem é clara: há um universo de oportunidades em benefícios corporativos esperando para ser explorado — e o RH do “agora”, cada vez mais estratégico, está abrindo caminhos para isso.






