A Hora e a Vez das Mulheres

agenciaweber

agenciaweber


Celina Guimarães Viana, professora, juíza de futebol, mulher atuante em Mossoró, foi a primeira eleitora inscrita no Brasil.

Após tirar seu título eleitoral, um grande movimento nacional levou mulheres de diversas cidades do Rio Grande do Norte e outros nove estados da Federação a fazerem a mesma coisa.

Com a mulher eleitora, vieram outras conquistas de espaço na sociedade. Veio a primeira mulher a eleger-se deputada estadual no Brasil e a luta pela emancipação feminina foi ganhando impulso em todo o país, levando o voto feminino a ser regulamentado em 1934.

O episódio tem importância mundial, pois mais de uma centena de países ainda não permitia à mulher o direito de voto. Na própria Inglaterra civilizada, o voto, apesar de permitido antes, só foi regulamento após Mossoró inscrever sua primeira eleitoral.

O Blog do Corretor, portanto, presta homenagem a uma mulher muito especial que tem se destacado entre outras brilhantes profissionais do nosso mercado.

Escolhemos, então, Cláudia Bérgamo, a primeira profissional do mercado que reconheceu publicamente a importância deste veículo.

Cláudia, que, na ocasião do lançamento do Blog do Corretor, gerenciava um departamento na Barela, passou pela Disc SaúdePublic Broker e agora reina feliz na supervisão do Jurídico da DJ Atlantis, recebe hoje as Flores & Cores do Blog do Corretor, como forma de reconhecimento pela sua dedicação e habilidade na forma de se relacionar.


Para você, Cláudia, com os cumprimentos do Blog do Corretor!
_____________________________________________________________________

ESCRITO NAS ESTRELAS
Que no ano de 2011 uma mulher receberá a faixa presidencial das mãos de um ex-metalúrgico que se tornou o presidente mais bem avaliado da história do Brasil.

TI TI TI
Lia Figueiroa – vestida de Med Company até os cabelos – fez mais uma curva na história da sua vida profissional.
Lia,  que antes estava presa à burocracia da supervisão, está agora fazendo carreira solo; visitando e persuadindo seus amigos delegados e investigadores a adquirir um plano de saúde.
E não foi só no trabalho que Lia conquistou a liberdade.
O coração da moça também está livre para fisgar um novo inquilino.
______________________________________________________________________

BLOG NO RIO
Uma das mais recentes parceiras da Amil, citada aqui no Blog como “uma tal IBBCA,” convidou o Blog do Corretor para um jantar, quinta-feira (12),  no Jóquei Clube, na Cidade Maravilhosa.
Fomos na quinta e retornamos na sexta-feira.
Ainda nesta semana, a viagem ao Rio de Janeiro será objeto de matéria no Blog do Corretor, com direito a fotos.
Aguardem!

_______________________________________________________________
AUDIÊNCIA DO BLOG
Vocês pensam que é só a Dilma que cresce no IBOPE? Nós também estamos com a audiência no topo do *Kilimanjaro.

____________________________________________________________
Relatório do Google: Gráfico de Hits – blogdocorretor

Intervalo: 11/08/2010 – 17/08/2010

Intervalo Total: 23.015 acessos. Média Diária : 3.287,86

_______________________________________________________________
*Monte Kilimanjaro

Localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia, é o ponto mais alto de África, com uma altitude de 5 891,8m no Pico Uhuru. Este antigo vulcão, com o topo coberto de neve, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espectáculo único.

______________________________________________________________________
E por falar no poder que as mulheres exercem hoje na sociedade, observamos que a Revista Época desta semana, revela, sob o ponto de vista das Organizações Globo, “O Passado de Dilma”.


E nós, revelamos aqui o passado da Globo.

Roberto Marinho abraça o então presidente Cel. Figueiredo

Enquanto Dilma Rousseff lutava bravamente contra o regime truculento, que torturava e matava, ela [a Globo] andava de braços dados: com a ditadura militar.

____________________________________________________________

BOLETIM DE OCORRÊNCIA
Um e-mail, que teve origem na Corretora Duplanos e que foi repassado para o Blog, dá conta de mais um golpe na praça, praticado por um suposto corretor.

Segundo a Duplanos, Pedro Rosa Sobrinho, também conhecido pelos pseudônimos de Pedro Ciro e Pedro Sobral, estaria comercializando planos de saúde de forma fraudulenta e, ainda, segundo a Corretora, as façanhas do Rosa já estariam devidamente registradas na Delegacia de Defesa do Consumidor.

Mais um que, se confirmado, envergonha a nossa categoria, por não existir, por enquanto, um movimento Corretor Ficha Limpa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!