Às vésperas de completar 20 anos no mercado de adesão a Padrão Seguros, cujo aniversário será no dia 21 de agosto próximo [haverá uma festa?], mais uma vez escolheu o Circolo Italiano, localizado no 1º andar do imponente Edifício Itália, para receber seus 300 convidados, entre corretores e parceiros, para um happy hour com direito a animação da afinada Banda Zero.
Às 19h45m, quando o espaço já estava praticamente preenchido pelos convidados, Fabiano de Almeida Francisco (Diretor Comercial – SP), e o Diretor Comercial Nacional, Jan Paul Lang [ainda descubro a origem desse nome], subiram ao palco para as boas vindas, enfatizando as relações de parceria e respeito que a Padrão estabelece com o corretor.
Até aí o público (a absoluta maioria formada por corretores e corretoras) estava curioso e frio e deixando a cargo do Fabiano a responsabilidade de esquentar o ânimo. E esquentar neste caso entenda-se: trazer boas notícias para aqueles que se identificam com os produtos da Padrão.
Kepler G. Palhano Neves (Diretor Regional-SP) foi chamado ao palco e, juntos, deram início aos sorteios para, assim, quem sabe, agitar o público que parecia tímido, formal.
Foram escolhidos, pelo Departamento Comercial, os 50 melhores produtores, entre free e PJs, para concorrer a uma super TV de LCD, quatro no total.
Luíza (da filial Brasília) fez o primeiro sorteio e o felizardo foi o corretor Carlos Alberto (Afinity), que não estava presente, mas mesmo assim validaram o prêmio em razão da grande produção da Corretora.
Andreia (representante da filial Curitiba) retirou o segundo cupom e este saiu para o corretor Rodrigo Faria, da Corretora Ideal Consult (Campinas), mas não havia ninguém para retirar o prêmio.
Houve um compreensível princípio de irritação, inclusive do próprio Fabiano, em função da ausência dos sorteados que, aliás, não ficou por aí.
Michele (representando a filial Fortaleza) fez o terceiro sorteio e este, para a surpresa de todos, saiu mais uma vez para Campinas e o sorteado também não estava presente.
Intrigado, Fabiano sugeriu invalidar o sorteio, mas foi informado de que os parceiros e bons produtores de Campinas, não puderam comparecer em razão dos transtornos que as intensas chuvas têm causado naquela região.
Ufa! Agora estava explicado. Afinal, quem não compreende o dissabor que tem causado as chuvas na região Sudeste?
Finalmente, Luciana (representante da filial Recife), conseguiu mudar a sorte e o último prêmio saiu para a Corretora da Christianne – Central Saúde.
Clécia Silva, a corretora premiada, subiu ao palco e recebeu o seu merecido prêmio sob aplausos da plateia aliviada.
Finalizada a etapa dos sorteios, Fabiano agradeceu aos colegas, aos corretores e, antes de entregar o palco à Banda Zero, passou a palavra ao presidente da Padrão.
Mauro Lapa, visivelmente incomodado com a falta de empolgação do público (é sempre assim nas festas das Corretoras e das Operadoras – corretor não é um público fácil), apresentou-se pronto para romper essa barreira. Além das boas novas que trouxe para os convidados, soube muito bem explorar a maneira de anunciá-las.
Exortou a Banda para tocar e interagiu com os corretores indagando se eles não estavam satisfeitos com o fato de a Padrão contar agora com novos produtos (Amil, Dix e Medial) para servidores públicos, engenheiros e arquitetos, por intermédio das entidades, ASPB – Associação dos Servidores Públicos do Brasil e Clube de Engenharia, com vigências previstas para 1º de março próximo.
Obviamente a plateia reagiu quase em uníssono e para agitar ainda mais Lapa prometeu que está negociando com a Unimed Paulistana novos planos para a Padrão e, melhor ainda, está negociando também o “fim do repique”, esse expediente horroroso adotado por algumas operadoras [o termo “expediente horroroso” é uma expressão deste blogueiro que aproveita a oportunidade para defenestrar este e qualquer outro meio de suprimir a comissão do corretor].
Não é preciso dizer que neste momento o ambiente efervesceu.
Sucinto, porém mensageiro de boas novas, Mauro Lapa informou ainda que a Padrão, dando continuidade ao seu compromisso com o crescimento, abriu novas filiais em Curitiba, Recife, Fortaleza e na terra do sol, Natal.
PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO-PAC
Admitiu também que as campanhas da Padrão têm se mostrado tímidas até aqui, mas que está investindo meio milhão em novas campanhas que contemplarão corretores, gerentes e Corretoras.
“Estamos crescendo porque este é o nosso compromisso e a consequência do nosso crescimento é a garantia de que o corretor encontrará um mercado aquecido e não correrá o risco de ficar refém de nenhum tipo de monopólio. E o pessoal do Blog do Corretor pode ‘metê o pau porque nós somos a favor de uma imprensa livre”.
Com esse discurso assertivo, Mauro Lapa encerrou sua breve participação surpreendendo a todos e arrancando aplausos de uma plateia agora pronta para dançar.
________________________________________________________________________
TROCANDO EM MIÚDOS
O termo “repique”, comumente utilizado pelos corretores de planos de saúde, é uma regra adotada por algumas operadores quando o cliente deseja mudar de entidade com a finalidade de reduzir custos.
Hoje, se o cliente sair da Unimed e entrar novamente por intermédio de outra entidade, antes de 60 dias, a proposta é considerada administrativa e o corretor fica a ver navios. Não recebe a comissão.
A boa notícia propagada por Mauro Lapa é que ele está negociando com a Unimed e tudo indica que a partir da vigência 01/03 esta regra, para alegria dos corretores e felicidade geral do mercado, será derrubada, ou seja: o corretor será comissionado.
Parabéns a Unimed e parabéns ao presidente da Padrão que está se empenhando na defesa do “salário” do corretor.
_______________________________________________________________________
SEI NÃO
Se a Afinity não tiver um bom motivo para justificar a ausência de um representante da Corretora no evento da Padrão, vai ficar feio e deselegante. Como bem sabemos, não havia nenhuma torrente de água pluvial separando a Dom José de Barros da Av. Ipiranga.
_______________________________________________________________________
LÉXICO
Você deve ter observado que algumas palavras aparecem aqui sem acento ou sinal; caso de plateia e consequência, respectivamente.
Reiteramos que o Blog do Corretor aplica, na medida do possível, a recente Reforma Ortográfica.
Faltam menos de quatro anos para a obrigatoriedade da aplicação das mudanças. Por enquanto é facultativo, estão valendo as duas formas, mas o Blog optou por aplicar as novas regras desde já para assim exercitar o vernáculo. Mesmo sabendo que estamos longe da perfeição.
________________________________________________________________________
DESCULPE A NOSSA FALHA
Temos boas fotos para ilustrar a matéria, mas estamos encontrando problemas para publicá-las em função da resolução que precisa ser modificada.
Mas vamos resolver isso antes que o galo cante 3 vezes.