Padrão de Crescimento

agenciaweber

agenciaweber

Fabiano (Padrão), Mauro Lapa (Presidente da Padrão) e …

Às vésperas de completar 20 anos no mercado de adesão a Padrão Seguros, cujo aniversário será no dia 21 de agosto próximo [haverá uma festa?], mais uma vez escolheu o Circolo Italiano, localizado no 1º andar do imponente Edifício Itália, para receber seus 300 convidados, entre corretores e parceiros, para um happy hour com direito a animação da afinada Banda Zero.

Às 19h45m, quando o espaço já estava praticamente preenchido pelos convidados, Fabiano de Almeida Francisco (Diretor Comercial – SP), e o Diretor Comercial Nacional, Jan Paul Lang [ainda descubro a origem desse nome], subiram ao palco para as boas vindas, enfatizando as relações de parceria e respeito que a Padrão estabelece com o corretor.

Silvia (com chapéu) entre convidados

Até aí o público (a absoluta maioria formada por corretores e corretoras) estava curioso e frio e deixando a cargo do Fabiano a responsabilidade de esquentar o ânimo. E esquentar neste caso entenda-se: trazer boas notícias para aqueles que se identificam com os produtos da Padrão.

Kepler G. Palhano Neves  (Diretor Regional-SP) foi chamado ao palco e, juntos, deram início aos sorteios para, assim, quem sabe, agitar o público que parecia tímido, formal.
Foram escolhidos, pelo Departamento Comercial, os 50 melhores produtores, entre free e PJs, para concorrer a uma super TV de LCD, quatro no total.

Luíza (da filial Brasília) fez o primeiro sorteio e o felizardo foi o corretor Carlos Alberto (Afinity), que não estava presente, mas mesmo assim validaram o prêmio em razão da grande produção da Corretora.

Andreia (representante da filial Curitiba) retirou o segundo cupom e este saiu para o corretor Rodrigo Faria, da Corretora Ideal Consult (Campinas), mas não havia ninguém para retirar o prêmio.

Houve um compreensível princípio de irritação, inclusive do próprio Fabiano, em função da ausência dos sorteados que, aliás, não ficou por aí.

Michele (representando a filial Fortaleza) fez o terceiro sorteio e este, para a surpresa de todos, saiu mais uma vez para Campinas e o sorteado também não estava presente.

Darclê Ribeiro, Waldemar Iazzetti, Jussara Ribeiro (Plataforma Ápia/Adesão Clube – com sede em S.B. do Campo) e Sílvia (Padrão)

Intrigado, Fabiano sugeriu invalidar o sorteio, mas foi informado de que os parceiros e bons produtores de Campinas, não puderam comparecer em razão dos transtornos que as intensas chuvas têm causado naquela região.

Ufa! Agora estava explicado. Afinal, quem não compreende o dissabor que tem causado as chuvas na região Sudeste?

Finalmente, Luciana (representante da filial Recife), conseguiu mudar a sorte e o último prêmio saiu para a Corretora da Christianne – Central Saúde.

Clécia Silva, a corretora premiada, subiu ao palco e recebeu o seu merecido prêmio sob aplausos da plateia aliviada.

A corretora sorteada Clécia Silva (Central Saúde) exibe seu prêmio

Finalizada a etapa dos sorteios, Fabiano agradeceu aos colegas, aos corretores e, antes de entregar o palco à Banda Zero, passou a palavra ao presidente da Padrão.

Palavra de Presidente – Mauro Lapa

Mauro Lapa, visivelmente incomodado com a falta de empolgação do público (é sempre assim nas festas das Corretoras e das Operadoras – corretor não é um público fácil), apresentou-se pronto para romper essa barreira. Além das boas novas que trouxe para os convidados, soube muito bem explorar a maneira de anunciá-las.

Exortou a Banda para tocar e interagiu com os corretores indagando se eles não estavam satisfeitos com o fato de a Padrão contar agora com novos produtos (Amil, Dix e Medial) para servidores públicos, engenheiros e arquitetos, por intermédio das entidades, ASPB – Associação dos Servidores Públicos do Brasil e Clube de Engenharia, com vigências previstas para 1º de março próximo.

Obviamente a plateia reagiu quase em uníssono e para agitar ainda mais Lapa prometeu que está negociando com a Unimed Paulistana novos planos para a Padrão e, melhor ainda, está negociando também o “fim do repique”, esse expediente horroroso adotado por algumas operadoras [o termo “expediente horroroso” é uma expressão deste blogueiro que aproveita a oportunidade para defenestrar este e qualquer outro meio de suprimir a comissão do corretor].

Não é preciso dizer que neste momento o ambiente efervesceu.

Sucinto, porém mensageiro de boas novas, Mauro Lapa informou ainda que a Padrão, dando continuidade ao seu compromisso com o crescimento, abriu novas filiais em Curitiba, Recife, Fortaleza e na terra do sol, Natal.

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO-PAC

Admitiu também que as campanhas da Padrão têm se mostrado tímidas até aqui, mas que está investindo meio milhão em novas campanhas que contemplarão corretores, gerentes e Corretoras.

Estamos crescendo porque este é o nosso compromisso e a consequência do nosso crescimento é a garantia de que o corretor encontrará  um mercado aquecido e não correrá o risco de ficar refém de nenhum tipo de monopólio. E o pessoal do Blog do Corretor pode ‘metê o pau porque nós somos a favor de uma imprensa livre”.

Com esse discurso assertivo, Mauro Lapa encerrou sua breve participação surpreendendo a todos e arrancando aplausos de uma plateia agora pronta para dançar.

________________________________________________________________________

TROCANDO EM MIÚDOS

O termo “repique”, comumente utilizado pelos corretores de planos de saúde, é uma regra adotada por algumas operadores quando o cliente deseja mudar de entidade com a finalidade de reduzir custos.

Hoje, se o cliente sair da Unimed e entrar novamente por intermédio de outra entidade, antes de 60 dias, a proposta é considerada administrativa e o corretor fica a ver navios. Não recebe a comissão.

A boa notícia propagada por Mauro Lapa é que ele está negociando com a Unimed e tudo indica que a partir da vigência 01/03 esta regra, para alegria dos corretores e felicidade geral do mercado, será derrubada, ou seja: o corretor será comissionado.

Parabéns a Unimed e parabéns ao presidente da Padrão que está se empenhando na defesa do “salário” do corretor.

_______________________________________________________________________

SEI NÃO

Se a Afinity não tiver um bom motivo para justificar a ausência de um representante da Corretora no evento da Padrão, vai ficar feio e deselegante. Como bem sabemos, não havia nenhuma torrente de água pluvial separando a Dom José de Barros da Av. Ipiranga.

_______________________________________________________________________

LÉXICO

Você deve ter observado que algumas palavras aparecem aqui sem acento ou sinal; caso de plateia e consequência, respectivamente.

Reiteramos que o Blog do Corretor aplica, na medida do possível, a recente Reforma Ortográfica.

Faltam menos de quatro anos para a obrigatoriedade da aplicação das mudanças. Por enquanto é facultativo, estão valendo as duas formas, mas o Blog optou por aplicar as novas regras desde já para assim  exercitar o vernáculo. Mesmo sabendo que estamos longe da perfeição.

________________________________________________________________________

DESCULPE A NOSSA FALHA

Temos boas fotos para ilustrar a matéria, mas estamos encontrando problemas para publicá-las em função da resolução que precisa ser modificada.

Mas vamos resolver isso antes que o galo cante 3 vezes.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!