Na entrevista concedida ao Programa Segura Brasil da última segunda-feira, 02, Marcio Mantovani (diretor da Barela Seguros) trouxe à luz um projeto criado pelo governo federal o qual tem, segundo a opinião do Márcio e agora nossa também, capacidade de absorver a categoria de vendedor de planos de saúde, além das categorias que o projeto já incorpora.
Consultamos o Sebrae e fomos informados do significado oficial do MEI.
O que é Micro Empreendedor Individual – MEI?
Pessoa física que trabalhe por conta própria de forma individual e se dedique às atividades de comércio, indústria ou serviços e fature até 36 mil reais por ano, sendo permitido ter até 1 empregado que receba o salário mínimo. Exemplos: mecânicos, feirantes, artesãos, eletricistas, bombeiros, doceiras, pipoqueiros, costureiras etc.
Estão fora deste conceito, conforme a Lei Complementar 128/08, as profissões regulamentadas como advogados, médicos, engenheiros etc.
A categoria de vendedor de planos de saúde é comparável a um objeto que se desprendeu da Estação Espacial Internacional e que vive vagando pelo espaço, sem eira nem beira.
Marcio propõe, então, que formemos uma corrente, criando, inclusive, um abaixo assinado para que possamos apresentar às autoridades competentes, na esperança de que essa categoria seja encerrada nesse projeto e passemos então à condição de Micro Empresário Individual.
Aí está o caminho!
Agora é só caminhar determinado e com passos firmes!
O Programa abraçou a campanha. Nós também.
Abaixo publicamos os três blocos da entrevista de Márcio Mantovani ao Programa Segura Brasil
1º bloco
httpv://www.youtube.com/watch?v=lFI2jnA3IzY&feature=channel_video_title
2º bloco
3º e último bloco