Recebi um torpedo no meu celular, enviado por um amigo, que me informava exatamente assim:
“Buemba! Buemba! (alusão ao Macaco Simão, colunista humorista da Folha de São Paulo) A Unimed voltou a pagar comissão para idosos (sic). Brevemente serão todas operadoras. Pode colocar no Blog”.
Obviamente a fonte se referia às comissões oriundas de contratos realizados para pessoas acima de 59 anos.
Este cauteloso blogueiro já havia tomado conhecimento da boa nova, mas, por não ser uma informação oficial, preferiu ver para crer.
E não é que é verdade!!
Ao tomar conhecimento, através dos comentários aqui publicados, um amigo, na tentativa de obter essa informação da própria Unimed, ouviu de uma funcionária a seguinte orientação:
“Não temos como lhe passar esse tipo de informação. Pedimos que procure a sua gerência”.
Conclusão:
A Unimed está pagando, SIM, comissão para as vendas de contratos para pessoas acima de 59 anos, desde que o corretor esteja informado e orientado pelo seu gerente!!
A propósito, a operadora “verdinha” – como é chamada entre os corretores – transformou-se na “queridinha do mercado”.
Comercializa planos para pessoas físicas, PJ, PME, adesão e agora uma alternativa muito elogiada pelos corretores: O plano na modalidade co-participação. Mas não se trata de um co-participação em que o cliente paga caro e ainda tem de pagar os procedimentos.
Não!
Pelo que vi esta é uma excelente alternativa para o cliente, pois o investimento caiu 30%, o valor de uma consulta é de R$ 8,00 e para os procedimentos internação, cirurgia e parto não há co-participação.
Parabéns a Unimed!
Pela decisão de pagar comissionamento para o corretor que vende para ancião e por criar uma alternativa que traz benefícios ao cliente.
E você, corretor, já vendeu algum plano da Unimed para idoso e já foi comissionado?
Esse deveria ser chamado para uma entrevista no Programa Segura Brasil.
___________________________________________________________________
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
E pelo que apuramos, a tolerância zero, decisão que a Qualicorp tomou contra aqueles corretores que tentam burlar as regras de elegibilidade dos seus produtos por adesão, deu resultado.
Depois de cassar o código de dois importantes colaboradores, por venderem Unimed no interior, com o endereço da Capital-SP, não houve mais outros casos.
Os seguidores da nefasta “lei do Gerson” estão se conscientizando. Na marra, mas estão.
___________________________________________________________________
APRESSADO COME CRU
Às vezes o Blog passa alguns poucos dias sem atualizar as postagens, mas não vemos isso como problema, pois o debate continua aberto nos comentários à espera de um tema que realmente seja importante para sua publicação e consequentemente com os seus desdobramentos.
Como recomenda o bom senso, “na falta do que dizer é melhor ficar calado”.
___________________________________________________________________
PROGRAMA SEGURA BRASIL
E nesta segunda-feira, o Programa Segura Brasil recebe Liliam Boechart (Central Saúde) e Milton Elias (corretor independente).
Será que o apresentador vai conseguir abrir aquela garrafa de vinho? Tá difícil!
Não perca!
Hoje, às 23h, Programa Segura Brasil, transmitido pela NET canal 9 e pela TVA canais 72/99 (analógicos) e 186 (digital),