“A Noite das Estrelas, que valeram pela intensidade do brilho de cada uma”.
Antes de dissertar sobre a festa que a Casa do Corretor ofereceu aos seus colaboradores e parceiros, na última quarta-feira (8), fiquei um tempo a refletir sobre qual seria a diferença (ou semelhança) entre os vocábulos “grande” e “grandioso”.
Mesmo convencido de que tenho a resposta, recorri ao Aurélio para ver ratificada a minha definição própria.
Grande, segundo o Aurélio, é um adjetivo que significa algo que tem dimensões consideráveis, extenso, espaçoso.
Grandioso, entretanto, ainda, segundo o Aurélio, também é um adjetivo que significa algo imponente, grandeza, uma ação grandiosa. Exemplo: “A recepção aos heróis foi grandiosa”.
Noite de Estrelas foi o tema escolhido pela Casa, que abusou da criatividade e do bom humor.
A Festa da Casa do Corretor – pasmem(!) – também teve roteiro. Foi tudo calculado e seguia um script.
Em todas as festas das quais participamos, nesta temporada, havia um evidente cuidado com o tempo, e, para tanto, seguiram um roteiro, antes, coisa rara nesses eventos(!).
Sílvio Toni e João Toni, com quatro minutos cada um, tiveram a oportunidade de, em meio a aplausos e agradecimentos, expressar a alegria da qual estavam tomados.
Na sequência a apresentadora (atriz contratada para esse fim) assumiu a condução da programação e abusou do verbo ao informar os números e as conquistas da Casa do Corretor no ano de 2011 e deu ênfase ao processo de expansão da Casa, que vai além de Campinas(SP) e mais duas unidades inauguradas recentemente em Osasco (Unidade Osasco III), com plantão de vendas já a todo vapor.
Para tanto, mais três diretorias foram criadas na área comercial, além de um diretor e dois gerentes para a CdC Corporate, empresa coligada à Casa responsável pelas vendas de Pessoa Jurídica.
.
A Golden Cross – bem ao estilo “sou brasileiro e não desisto nunca” – foi a protagonista de um sorteio de um Novo Uno 0 km do qual participaram 25 corretores que se destacaram durante o ano de 2011. Desse total, cinco foram sorteados para subir no palco e um felizardo levou o prêmio.
Foi sem dúvida uma festa grandiosa e teria sido impecável não fossem os salgadinhos frios.
Isso mesmo. Era flagrante o cuidado que os organizadores tiveram em fazer com que o convidado atingisse o máximo de satisfação.
Cervejas em lata (Skol e Brahma) eram servidas em abundância, por garçons e garçonetes muito solícitos.
O pecado ficou por conta do Buffet que não deu conta de atender, com salgados quentinhos, um público tão volumoso.
Sim, quem não se surpreenderia numa festa com a presença de Neymar?
Ele mesmo, Neymar, a bola da vez no futebol brasileiro. Mas não foi só ele que deu o ar da graça e do moicano.
Presenças marcantes também foram das operadoras e das administradoras, cujas marcas brilhavam em um canto qualquer do Clube: Amil, Amil Linha Medial, Golden Cross, Grupo Geia, Grupo Semmeler, Grupo Padrão, Grupo Qualicorp, Santa Amália, São Cristovão, Sul America, Trasmontano, Unifocus e Unimed Paulistana.
Quase todo primeiro escalão dessas operadoras e administradoras estava presentes.
Leonardo Guerreiro, recém chegado de um Cruzeiro com o rei Roberto Carlos, promovido pela Qualicorp para os corretores sorteados, estava presente e parecia muito à vontade.
Acostumado a permanecer pouco tempo nas festas, Guerreiro, com a barba ainda por fazer, não teve tempo de sentar à uma mesa. Sorridente e com seus olhos brilhantes, cumprimentava, encontrava e reencontrava amigos e parceiros.
Da Qualicorp não foi somente o seu diretor que compareceu.
Caciques como, José Carlos, Márcio, João Drumont, entre outros, confraternizavam com parceiros e concorrentes.
Se por um lado, João e Sílvio Toni, não cabiam em si de satisfação, Ana e Márcia Toni (esposas respectivamente), também não conseguiam disfarçar a alegria de vivenciar o resultado de uma festa, consequência de muito trabalho e dedicação.
Alexandre Coelho (Gerente Comercial), Maurício Santos (Gerente de Novos Negócios), ambos Unifocus, deixaram-se fotografar à vontade, numa clara intenção de se firmar no mercado como uma administradora que possui combustível suficiente para estar no páreo.
Todos os gerentes da Unifocus marcaram presença; em particular, Beatriz Camargo que atende a Casa do Corretor.
Os representantes da Medial/Amil, Marcos Buzo e Fernandes Félix estavam sentados a uma mesa próxima àquela em que se encontrava este humilde(?) blogueiro, mas eles não me viram. Será?
Seja como for, todos estavam com o semblante de quem recebeu uma boníssima produção da Casa do Corretor. Que é o que importa, não é mesmo?
A Padrão também deveria estar no mesmo clima, certamente em algum canto do salão. Mas este tímido(?) blogueiro não saiu da cadeira em que estava sentado.
Concluída a programação, a apresentadora entregou o palco para o comando da Banda Rod Hanna, responsável por promover uma viagem no tempo dos anos 70 e 90.
Enfim, some-se ao grandiosa mais um adjetivo – alegria.
Foi o que predominou na festa que a Casa do Corretor ofereceu para o seu público – pela primeira vez – no mês de janeiro, fugindo assim do tradicional dezembro e mais uma vez surpreendendo.
E agradando(!).
__________________________________
CASA DO CORRETOR
Rua Pedro Américo, 68 – Pça da República
São Paulo-SP
Tel.: 11 3363-3333
______________
Colaboração:
Eliete Brito
Gizele Campos