A Festa da Casa do Corretor

agenciaweber

agenciaweber

Um dirigível sobrevoava o salão. De um lado Sul América, do outro Casa do Corretor. Juntas pretendem voar mais além.

“A Noite das Estrelas, que valeram pela intensidade do brilho de cada uma”.

Antes de dissertar sobre a festa que a Casa do Corretor ofereceu aos seus colaboradores e parceiros, na última quarta-feira (8), fiquei um tempo a refletir sobre qual seria a diferença (ou semelhança) entre os vocábulos “grande” e “grandioso”.

Mesmo convencido de que tenho a resposta, recorri ao Aurélio para ver ratificada a minha definição própria.

Grande, segundo o Aurélio, é um adjetivo que significa algo que tem dimensões consideráveis, extenso, espaçoso.

Grandioso, entretanto, ainda, segundo o Aurélio, também é um adjetivo que significa algo imponente, grandeza, uma ação grandiosa.  Exemplo: “A recepção aos heróis foi grandiosa”.

Gerentes recebem prêmios e homenagem
A recepção aos corretores e demais convidados na Festa da Casa do Corretor, ocorrida no último dia 8, no Salão Social do Sport Clube Corinthians, pode perfeitamente ser um exemplo para grandioso.

Noite de Estrelas foi o tema escolhido pela Casa, que abusou da criatividade e do bom humor.

A Festa da Casa do Corretor – pasmem(!) – também teve roteiro. Foi tudo calculado e seguia um script.

Em todas as festas das quais participamos, nesta temporada, havia um evidente cuidado com o tempo, e, para tanto, seguiram um roteiro, antes, coisa rara nesses eventos(!).

Emocionado, corretor recebe placa de Honra ao Mérito por ter atingido a meta de vendas proposta pelo gerente

Sílvio Toni e João Toni, com quatro minutos cada um, tiveram a oportunidade de, em meio a aplausos e agradecimentos, expressar a alegria da qual estavam tomados.

Na sequência a apresentadora (atriz contratada para esse fim) assumiu a condução da programação e abusou do verbo ao informar os números e as conquistas da Casa do Corretor no ano de 2011 e deu ênfase ao processo de expansão da Casa, que vai além de Campinas(SP) e mais duas unidades inauguradas recentemente  em Osasco (Unidade Osasco III), com plantão de vendas já a todo vapor.

Para tanto, mais três diretorias foram criadas na área comercial, além de um diretor e dois gerentes para a CdC Corporate, empresa coligada à Casa responsável pelas vendas de Pessoa Jurídica.

Ana Toni (calça jeans) e ? (gerente), entre colaboradores

.

Segundo a apresentadora, mais de R$ 940.000,00 foram distribuídos em prêmios para os corretores os quais tiveram a oportunidade de escolher entre o prêmio e o dinheiro.

A Golden Cross – bem ao estilo “sou brasileiro e não desisto nunca” – foi a protagonista de um sorteio de um Novo Uno 0 km do qual participaram 25 corretores que se destacaram durante o ano de 2011. Desse total, cinco foram sorteados para subir no palco e um felizardo levou o prêmio.

Eliete Brito (Gerente Casa do Corretor), Jonas (Unifocus) …()… (Casa do Corretor) e Maurício Santos(Unifocus)

Foi sem dúvida uma festa grandiosa e teria sido impecável não fossem os salgadinhos frios.

Isso mesmo. Era flagrante o cuidado que os organizadores tiveram em fazer com que o convidado atingisse o máximo de satisfação.

Cervejas em lata (Skol e Brahma) eram servidas em abundância, por garçons e garçonetes muito solícitos.

O pecado ficou por conta do Buffet que não deu conta de atender, com salgados quentinhos, um público tão volumoso.

? Toni (filha do Sílvio e também funcionária da Casa), João Toni, ? ? ?
Mas nada é perfeito. Quem não comeu bem, bebeu muito bem, se divertiu e até se surpreendeu.

Sim, quem não se surpreenderia numa festa com a presença de Neymar?

Ele mesmo, Neymar, a bola da vez no futebol brasileiro. Mas não foi só ele que deu o ar da graça e do moicano.

Também compareceram para prestigiar o evento: Sílvio Santos, Lady Gaga, Tim Maia e  Amy Winehouse; todos sósias, claro. Mas causou um grande impacto. Não havia quem não olhasse para as supostas celebridades e suas performances.
Sílvio Santos (sósia), Sílvio Toni e…

Presenças marcantes também foram das operadoras e das administradoras, cujas marcas brilhavam em um canto qualquer do Clube: Amil, Amil Linha Medial, Golden Cross, Grupo Geia, Grupo Semmeler, Grupo Padrão, Grupo Qualicorp, Santa Amália, São Cristovão, Sul America, Trasmontano, Unifocus e Unimed Paulistana.

Quase todo primeiro escalão dessas operadoras e administradoras estava presentes.

Leonardo Guerreiro, recém chegado de um Cruzeiro com o rei Roberto Carlos, promovido pela Qualicorp para os corretores sorteados, estava presente e parecia muito à vontade.

Acostumado a permanecer pouco tempo nas festas, Guerreiro, com a barba ainda por fazer, não teve tempo de sentar à uma mesa. Sorridente e com seus olhos brilhantes, cumprimentava, encontrava e reencontrava amigos e parceiros.

Da Qualicorp não foi somente o seu diretor que compareceu.

Márcio, José Carlos (Qualicorp), gerentes da Casa, gestores da Qualicorp e o casal, Mikei e Minie – Ao fundo, à esquerda, a silhueta do Sílvio Santos (sósia).

Caciques como, José Carlos, Márcio, João Drumont, entre outros, confraternizavam com parceiros e concorrentes.

Se por um lado, João e Sílvio Toni, não cabiam em si de satisfação, Ana e Márcia Toni (esposas respectivamente), também não conseguiam disfarçar a alegria de vivenciar o resultado de uma festa, consequência de muito trabalho e dedicação.

Márcia Toni (segunda da esquerda para a direita) atende a chamado para posar entre funcionários e do Súper Golden (personagem iconográfico da Golden Cross)

Alexandre Coelho (Gerente Comercial), Maurício Santos (Gerente de Novos Negócios), ambos Unifocus, deixaram-se fotografar à vontade, numa clara intenção de se firmar no mercado como uma administradora que possui combustível suficiente para estar no páreo.

Todos os gerentes da Unifocus marcaram presença; em particular, Beatriz Camargo que atende a Casa do Corretor.

Amil, Medial, Padrão e Unifocus – Unidas pelas vendas

Os representantes da Medial/Amil, Marcos Buzo e Fernandes Félix estavam sentados a uma mesa próxima àquela em que se encontrava este humilde(?) blogueiro, mas eles não me viram. Será?

Seja como for, todos estavam com o semblante de quem recebeu uma boníssima produção da Casa do Corretor. Que é o que importa, não é mesmo?

A Padrão também deveria estar no mesmo clima, certamente em algum canto do salão. Mas este tímido(?) blogueiro não saiu da cadeira em que estava sentado.

Eliete Brito – entre as personagens Mikei e Minie que animaram a festa e deram vida a um folheto encontrado em cada mesa, lembrando da Campanha Momentos Mágicos (viagem à Disney), promovida pela Qualicorp
.
Outra presença que me chamou atenção foi a do sorridente Marcel, gestor da Geia, que, numa clara demonstração de crescimento do Grupo, está cada vez mais marcando presença nos eventos promovidos por seus parceiros.

Concluída a programação, a apresentadora entregou o palco para o comando da Banda Rod Hanna, responsável por promover uma viagem no tempo dos anos 70 e 90.

Enfim, some-se ao grandiosa mais um adjetivo – alegria.

Foi o que predominou na festa que a Casa do Corretor ofereceu para o seu público – pela primeira vez – no mês de janeiro,  fugindo assim do tradicional dezembro e  mais uma vez surpreendendo.

E agradando(!).

__________________________________
CASA DO CORRETOR

Rua Pedro Américo, 68 – Pça da República

São Paulo-SP

Tel.: 11 3363-3333
______________

Colaboração:
Eliete Brito
Gizele Campos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!