Quem avisa amigo é

agenciaweber

agenciaweber

Para Sócrates, a morte era o maior amigo da alma porque a põe em liberdade das cadeias do corpo. Condenado à morte, por supostamente negar os deuses, foi obrigado a ingerir uma dose do veneno cicuta, mas o fez com bom humor.

Operadoras de planos de saúde têm a obrigação de informar individualmente a seus segurados o descredenciamento de médicos e hospitais.

O entendimento é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao julgar recurso interposto pela família de um paciente cardíaco que, ao buscar atendimento de emergência, foi surpreendido pela informação de que o hospital não era mais conveniado. Seguindo o voto da relatora, ministra Nancy Andrighi, a turma restabeleceu a decisão de primeiro grau que condenou a Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas a indenizar a esposa e a filha do paciente, que faleceu. Na ação de indenização, a família narrou que levaram o parente a hospital no qual ele já havia sido atendido anteriormente. Entretanto, a associação havia descredenciado o hospital sem aviso prévio individualizado aos segurados. O doente e sua família foram obrigados a arcar com todas as despesas de internação, que superaram R$ 14 mil, e ele faleceu quatro dias depois. Na primeira instância, a associação foi condenada a pagar indenização por danos materiais, com base no artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Valor

___________________________________________________________________________

NOSSO COMENTÁRIO:

Esse processo de avisar aos milhares de associados o eventual descredenciamento de hospital ou de médico, implica em um considerável investimento, mas já deveria constar na planilha de custos das operadoras. Afinal de contas, essas empresas estão lidando com vidas. E vidas cada vez mais valorizadas perante a lei.

É bom que nos acostumemos com essa conscientização.

___________________________________________________________________________

SAÚDE GEIA

[E como fazemos, sempre (que possível) às terças-feiras, reproduzimos aqui um fragmento do que você pode encontrar no site SaudeGeia, mantido pelo Dr. Leandro Romani de Oliveira e pela enfermeira Renata Bacalhau].

Comer em horários demarcados: Quando se trata de engordar, quando você come pode ser pelo menos tão importante quanto o que você come (…)  Para continuar a leitura, clique em: LEIA

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!