A Conveniência do Anonimato

agenciaweber

agenciaweber


No princípio era o verbo que aqui não se fez carne, mas formou palavras, textos, opiniões, sugestões, críticas e permitiu, de forma sempre democrática, que todos aqueles que quisessem se manifestar o fizessem; e assim sempre será, desde que observando as regras do Blog, obviamente.

Alguns fecham os olhos para essas regras, e, sob o manto do anonimato, usam os comentários para atacar pessoas, empresas… e aí somos obrigados a deletar.

Poderíamos optar por um cadastro de identificação, inviabilizando, assim, a presença do “anônimo”, mas isto certamente inibiria a participação daquele(a) que quisesse fazer uma crítica e não se expor. Aí o Blog tem de pagar o preço para ser o que quer ser. Tudo bem. Pagamos o preço, então.

No fim, um comentário anônimo carregado de veneno e de consequente má intenção, acaba se transformando num benefício para aquele(a) a quem foi dirigido com o fito de prejudicar.

Foi o que aconteceu com a Viva Saúde na ocasião da entrevista concedida ao Blog pela sua diretora, Maria Alice.

Um dos comentários, anônimos, claro, insinuava que a Viva Saúde mantinha vendedores desonestos que forjavam vendas e por isso a Corretora estava em primeiro lugar no ranking dos produtos Qualicorp.

O azedo teor do comentário anônimo chamou atenção do departamento comercial da Qualicorp que, no dia seguinte à publicação da entrevista, convidou a Alice para discutir sobre o assunto.

Resultado: Foi feito uma auditoria na produção da Viva Saúde e absolutamente nada foi encontrado de irregular.

Todas as vendas estavam redondinhas.

Assim, foi oferecido um limão para a Alice e ela fez dele uma limonada.

Açúcar – parece – é o que não lhe falta.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!