Unimed Paulistana Reage

agenciaweber

agenciaweber


Após um período difícil, principalmente o ano de 2012, quando sofreu  interferência da ANS em alguns dos seus produtos, a Unimed Paulistana dá sinais de recuperação.

Para tanto, o  Conselho de Administração da cooperativa Paulistana aprovou uma série de mudanças estruturais, que estão sendo implementadas desde o início de dezembro.

Destaque para:
– Extinção do cargo de CEO (já publicada no Blog);
– As antigas sete superintendências foram mescladas em cinco novas e a Superintendência Geral. Essa superintendência foi assumida pelo Dr. Roberto Gonzalez que também responde pela superintendência de Atenção à Saúde;
– Contratação de um novo superintendente Administrativo e Financeiro: Alberto Seimi Ito;
– Novo superintendente de Regulação/ Intercâmbio: Dr. Luiz Carlos Takeshi Tanaka;
– Criação da Superintendência de Recursos Próprios, assumida pelo Dr. Marcelo Nunes;
– A Gerência de Serviços e Apoio está sob o comando interino do Dr. José Armando Mari.
– A área de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Social é de responsabilidade de Norian Segatto;
– Para a Gerência de Atendimento e Call Center foi contratada Jéssica Marisy R. Gomes;
– A Gerência de Relacionamento Empresarial foi assumida por Gustavo Colombo;
– A nova gerente de Relacionamento Intercâmbio é Maria do Carmo H. Massarelli.


Com estas medidas austeras, a Unimed Paulistana reafirma o compromisso de cumprir o Plano de Recuperação apresentado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em julho do ano passado o qual foi proposto à Agência com o objetivo de reduzir custos acelerando o processo de recuperação financeira da empresa.

A meta estabelecida pela Unimed é a de tornar a cooperativa superavitária(*) a partir de 2014. Nem que para isso seja necessário cortar na própria carne, como fez, agora, a Unimed, quando abriu mão do criticado camarote que mantinha no Credicard Hall  e pelo qual pagava caro para mantê-lo como local de desenvolvimento de negócios.

Sando Augusto – gerente que atende as Corretoras e querido por todas elas – foi muito aplaudido cada vez que subiu ao palco durante as festas de confraternizações ocorridas durante o mês de dezembro passado. Na ocasião, reiterou os agradecimentos pelo apoio que a Unimed recebeu do mercado durante o árduo período em que atravessava o [seu] deserto.

Tudo indica que, se ainda não chegou a um oásis, a reestruturada Unimed está a caminho. Afirmar que a cooperativa Paulistana já navega em mar de brigadeiro, seria um exagero. Mas, prevendo bons tempos, a queridinha do mercado convoca corretores que trabalham por tantas vidas para uma vida boa a bordo de um luxuoso trasatlântico, o Splendour Of The Seas. Basta o corretor beter a sua meta.

Sandro Augusto, a propósito, tem motivos para sorrir.

Fez aniversário neste domingo, (06), dia de Santos Reis, e o presente, entre outros, foi essa boa notícia. Para ele e para o mercado.

Vamos em frente, Unimed Paulistana!

Os corretores e os consumidores precisam de você!

(*) Que apresenta superávit, valor que excede a média estabelecida entre o que é arrecadado em relação às suas despesas num mesmo espaço de tempo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!