Com aproximadamente 90% do auditório FGV Berrini ocupado por um público essencialmente de RH de Operadoras, Seguradoras e Administradoras, teve início, na manhã desta quarta-feira (20), o evento promovido pela Mind Solutions, conforme estava programado.
Convidados pelo diretor comercial, Bruno Mello, os dois primeiros palestrantes, Dr. Michael Daud e o Dr. Ricardo Esch, revezaram-se no palco.
Durante a exposição foi abordado o desenvolvimento da promoção à saúde e prevenção de doenças na empresa Vivo, na qual Daud é diretor, além da importância da parceria entre a Mind Solutions e a Vivo, na ocasião da catástrofe ocorrida em Santa Maria em que morreram mais de 200 pessoas.
A exposição de David Levine, Diretor Global da Optum Health, apresentou um histórico de 1960 até o ano 2000. Reafirmou a importância da Mind Solucitions, hoje com 11 milhões de usuários nos EUA, e a sua importância na cultura da prevenção e promoção à saúde.
Finalmente, Rita Passos, Diretora de Bem Estar da Mind Solutions, deu um passo maior quando recorreu a Mitologia Grega para estabelecer um paralelo entre Tithonus e Eos para quem a beleza, a juventude e a eternidade eram tão importantes quanto são para nós a saúde e a vida; não necessariamente a vida eterna, mas fundamentalmente vida com qualidade.
.
Vigência completa ……. Vigência fracionada
Jun/13 —————- 01/06, 10/06 e 20/06
.
.
Aproveitamos a ínclita presença de Rafeal Maganete e o convidamos para uma rápida entrevista:
Blog do Corretor:
Rafael, o que lhe traz aqui neste evento da MindSolutions?
Rafael Maganete:
O que me traz é este novo modelo de produto focado diretamente na qualidade de vida do funcionário e dos seus familiares. E a gente que trabalha com plano de saúde, a gente sabe que, se o funcionário e a família estão bem, riscos, todos aqueles gastos que a gente tem com a saúde, isso diminui. Porque a saúde mental é tão importante quanto a saúde física. Este é o grande mote da gente estar aqui participando.
B.C.
Sendo você responsável pelo PME, saberia informar se a Qualicopr está pensando em incorporar essa cultura da MindSolutions nos seus produtos?
R.M.
A gente está pensando já em ver alguma coisa nesse sentido e agregar valor ao nosso benefício.
B.C.
Muito obrigado, Rafael.
.
Atenção: Para o interior a Qualicorp não dispõe do produto Amil Linha Dix.
.
Marcelo Santos (Diretor de Operações da Tempo) e Priscila Segovia (Diretora de Marketing da MindSolutions)
.
O Blog abriu o microfone para Marcelo Santos que também concedeu uma brevíssima entrevista:
Blog do Corretor:
O que você achou do evento?
Marcelo Santos:
Um evento muito bom, rico, é… proporcionando àqueles que ainda não conhecem o produto a oportunidade de estar disseminando isso, internalizando nas suas empresas, porque o que todo mundo busca mesmo são esses controles à saúde, aos custos… do cuidado à saúde.
B.C.
E a Tempo? Você estava me falando sobre uma das formas em que a Tempo atua que é a locação da sua rede, algo assim. Você poderia falar sobre isso?
M. S.
É um grupo de empresas, não é? A maior empresa de assistência no país e na divisão de saúde, nós somos especialistas em gestão à saúde efetivamente no controle aos gastos e temos algumas linhas de produtos. Entre eles o que nós chamamos de aluguel de rede para operadoras, para empresas de autogestão que não tenham rede suficiente. Em território nacional, nós abrimos a possibilidade de a nossa rede referenciada ser utilizada para esse público que não tem esse serviço onde opera.
B. C.
E com relação à MindSolutions que está introduzindo essa cultura nova no Brasil, a Tempo já incorporou esse serviço aos seus produtos?
M.S.
Então, agora, com toda essa união com a PPC, a gente acredita que dê mais força inclusive pelos nossos clientes mundiais, não é? Então a gente vê muita oportunidade realmente de ajudar as empresas clientes, as próprias autogestões, outras operadoras a divulgar esse produto e, sem sombra de dúvida, se tornar uma extensão desse gerenciamento que a gente já faz para a rede.
B.C.
Muito obrigado, Marcelo.
.
Com Anselmo (Amil) o Blog não fez uma entrevista, mas teve uma conversa ao pé do ouvido.
Transmiti ao Anselmo uma “queixa” manifestada por algumas proprietárias de Corretoras que se sentem abandonadas pela Amil, neste oceano turbulento em que barcos são lançados de um lado para o outro.
Olhei dentro dos olhos do Anselmo para, além de ouvir, ver a sua resposta através da sua pupila.
Anselmo é um homem de quem o mercado fala muito bem. Sempre. E a sua resposta sincera foi provavelmente a mesma que ele dá para ele mesmo: “A Amil cresceu muito. Antes era só o Dr. Edson. Hoje, eu, com 20 anos de Amil, chego em Alphaville, por exemplo, e não conheço ninguém. Eu entendo o que esses parceiros sentem, mas nós perdemos o controle do crescimento da Amil”, desabafou.
.
Concluindo:
O evento promovido pela MindSolutions – o 1º em que o Blog do Corretor participou – foi um sucesso, tanto pela forma quanto pelo seu conteúdo.