Atendendo a inúmeros pedidos, o Blog esteve em “visita surpresa” ao Grande ABC.
A cidade escolhida, Santo André, revelou, de início, uma atmosfera comercial diferente daquela com a qual convivemos em São Paulo.
Passando pela Bernardino de Campos, Campos Sales, finalmente chegamos à Oliveira Lima, berço da Amil no ABC (Vsilly), transformado mais tarde no salão da 2020 e hoje sob o comando da DJ Atlantis.
Na Elisa Fláquer, onde fica a Assure , um grupo de corretores conjecturavam a respeito de uma Dança das Cadeiras que hoje o Blog destaca:
Segundo apuramos, Roberto Paioli, que, por 15 anos vestiu a camisa da Assure, na condição de Supervisor de Equipe (polivalente) teria apresentado, nesta quarta-feira, sua carta de demissão a Gilberto e este, a contragosto, teria aceitado.
O verdadeiro motivo dessa inesperada saída de Paioli, talvez nunca saberemos, porém o suposto demissionário teria alegado “motivos pessoais”, mas ainda pretende voltar ao mercado com novos projetos, após merecido descanso.
A supervisora Mariane, que teria assumido o lugar de Paioli, já está redesenhando a equipe com a marca da sua personalidade.
Tão próximo a São Paulo, o ABC mantém uma característica bem longe da postura do profissional de vendas da vizinha megalópole: seriam eles mais comprometidos com a Corretora em que trabalham, defendem os “patrões” e, durante o período em que lá estivemos, falaram muito bem de Gilberto (Assure), Alex (Gebara) e outros proprietários da região.
Observamos ainda que, aparentemente, o tsunami que abalou São Paulo parece não ter chegado àquela região que mais parece focada no cliente e nos resultados. Apesar de reconhecerem um leve desaquecimento no setor.
O Blog do Corretor, a partir de agora, se fará mais presente nessa região onde o mercado vibra independente.